2ª feira da 8ª Semana Comum
I Pedro 1,10-16;Sl97(98);Mc 10,28-31
Ao contrario do Evangelho de ontem, este fala sobre aquele que deixa tudo para seguir Jesus e terá uma grande recompensa..
A expressão maior é fazer a vontade de Deus, deixar Deus hospedar-se dentro de nós.
Se fôssemos fazer as nossas paixões, os nossos desejos perderíamos a salvação alcançada por Jesus para nós, a salvação que os profetas tanto ansiaram. Temos que dar o que é de melhor em nós a Jesus e aos outros.(1ª leitura) .
“O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações” diz o refrão do salmo da liturgia de hoje.
Não é só o consagrado (a) que deve cumprir este ensinamento. Mesmo sendo casado (a) podemos dar tudo de melhor que há em nós ao Senhor.Precisamos imitar Jesus que deu a vida por nós..
O que estamos dando para Jesus? O que estamos oferecendo de melhor para nossos cônjuges, nossos companheiros de trabalho, nossos vizinhos, às pessoas com quem convivemos? Precisamos dar o melhor de nós aos irmãos, fazer tudo por amor como profissionais, como pais, como cristãos.
Sempre que damos o melhor de nós teremos espiritualmente, cem vezes mais, tanto aqui como na vida eterna, pois estamos fazendo a vontade de Deus .
Devemos deixar tudo que é nossa vontade para fazer a vontade de Deus e assim receberemos o cêntuplo, seremos recompensados tanto aqui na terra como no céu, seremos santos.
Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1007144