CURANDO "MAU OLHADO"

CURANDO “MAU OLHADO”

Os olhos são a janela da alma. O olhar que lançamos interpreta o mundo e fala muito de nós... A forma como olhamos a vida, o mundo e as pessoas interferem nas sensações do corpo, nos pensamentos, na vontade e até mesmo nos relacionamentos.

Temos aprendido com o Senhor Jesus que há olhos bons e olhos maus – Mt 6.22-23.

Todos temem. Os olhos maus estão presentes em todos os lugares.

Não há como fugir deles. É o “mau olhado”.

Se o bebê começa a chorar, alguém diz: É o “mau olhado” de um invejoso que visitou a família.

Bateu o carro novo, foi o mau olhado daquela vizinha.

Precisamos estar atentos, pois essa doença é contagiosa. Se estivermos desapercebidos, ela acaba se instalando em nossas vidas.

Esta moléstia dos olhos maus ou do “mau olhado” já invadiu até os fiéis nas igrejas... É a crítica pela crítica, é a intolerância, é o julgamento, é o sectarismo, é o farisaísmo, é um ti-ti-ti diabólico que não tem fim.

Olhos maus tornam as pessoas insensíveis, duras, cruéis impede o perdão. O seu ar é sempre grave.

Olhos maus não conseguem se alegrar com a manifestação da bondade divina na natureza e na vida ("a Terra está cheia de Tua bondade").

Há olhos tão duros que a nossa primeira reação diante deles é de fuga, e não de aproximação... E os olhares inquisidor, estão sempre espreitando as vidas alheias, prontas para lançar-lhes uma fatura de cobrança.

Há olhos que não enxergam, há olhos que enxergam vultos!

Há olhos maus, há olhos cansados, há olhos que não se satisfazem.

Há olhos altivos, há olhos maliciosos, há olhos rápidos, que não tem sossego e não se fixa em nada.

Há olhos que vê, mas não "enxerga”... Recusa a enxergar.

Nos dias de hoje vejo as pessoas orando para que Deus lhes abra os olhos da fé, mas creio que é imprescindível orarmos para que o Senhor também cure o nosso olhar.

Abílio Carlos dos Santos

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 18/01/2006
Código do texto: T100312