A MINHA MÃE
MAMÃE
Hoje, Dia das Mães, recordo anos idos, quando você e eu viviamos no mesmo mundo. Nesse mundo que é com muita razão chamado "Vale de Lágrimas". Agora você está num mundo diferente, onde não sei se pode oferecer aqueles almoços que de tão deliciosos nos fazia cometer o pecado da gula.
Sinto saudades desse dia Mamãe! Dia que jamais voltarei a comemorar junto a voce. JAMAIS é uma trrágica palavra! E eu não posso conceber que nesse Jamais esteja encerrada toda finalidade da nossa presença aqui na terra. Quanto a isso existem muitos dogmas e conceitos das várias religiões que diferem uma das outras, mas que se assemelham entre si. Contudo eu me prendo a afirmação do iluminado Mestre Jesus Cristo que "Na casa do Meu Pai tem muitas moradas".
É uma afirmação consoladora, uma promessa de esperança, e que apaga de nós a dilacerante dor do NUNCA MAIS.
Assim sendo, eu acredito que você continua bem viva, com a suaa costumeira alegria, com sua inteligência e admiração pela cultura, com a fé simples e pura que sempre manteve em seu coração, numa dessas Moradas, onde há paz e flores. As flores que você cultivava, admirava e amava. São flores diferentes das do "Vale de Lágrimas", de nuances de encantar, e de um muito suave aroma. Você tem um lindo jardim e muito feliz da vida, passeia todos os dias por suas serenas e perfumadas alamedas.
Contudo algo me causa estranheza! Esse mundo onde agora está você, é muito misterioso e enigmtático. Quem vai para ele não pede notícias, não dá notícias. Por que Mamãe? Será que é um mundo tão completo que leva ao esquecimento dos que aqui ficaram? Eu gostaria muito de saber se você guarda de mim, sua filha, algumas recordações do meu tempo de infância das minhas brincadeiras e traquinagens, do meu tempo de juventude todo riso e sonhos, enfim de todo tempo em que convivemos.
Tempo tão feliz como um sonho! E como foi doloroso o despertar desse sonho ao constatar que você não mais estava comigo.
Hoje, Dia das Mães, como eu gostaria entre um apertado e muito saudoso abraço poder lhe dizer:
Parabéns, Mamãe, pelo o seu dia!
Muita paz, Mamãe!
Mas que saudade tão grande, Mamãe!
No entanto nada disso me é permitido. È muita distância, muito mistério, e uma total ausência!
Sinto uma imensa falta e uma grande saudade de você! Será que voce sente o mesmo? Não sei.
Vou terminar Mamãe, porque estando ainda no "Vale das Lágrimas! meus olhos já estão cheios delas. Mas ante peço-lhe sua bênção
A bênção, Mamãe
Mas... porque você não responde? Responda Mamãe...
Esperei... você nada respondeu
OH Mamãe...
Maria Amélia
Lylian