QUANDO EU MORRI - SAUDADE NENHUMA DA VIDA!

Quando eu morri, muitas pessoas choraram.

E minha alma, estranhamente, ficou feliz com toda essa tristeza.

Embora em vida, me achasse insignificante, eu vi, pela primeira vez, que eram muitas as pessoas que eu fazia feliz.

Vi nos olhos de cada uma, um motivo diferente para ser amado, e senti a dor de não poder estar vivo, para contemplar cada uma com um ultimo abraço.

Vi pessoas lembrando de meu sorriso, e fiquei pensando porque não sorri mais em minha vida.

Vi pessoas se lembrando de momentos bons, e me culpei por não fazer de mais momentos, inesquecíveis.

Pessoas falavam de mim com tanto carinho, que fiquei me perguntando onde estava este carinho quando estive vivo.

Pessoas se perguntando porque morri, e eu, me perguntando, porque vivi tanto.

E agora sei, como é bela nossa morte.

Desse lado, vemos coisas imperceptíveis a nossos olhos quando humanos, e sentimo-nos mais importantes.

Vemos então, todo o carinho, a importância, o amor e os olhares que não víamos quando vivos.

Sentimo-nos mais vivos, na lembrança de cada um.

As pessoas lembram se de nós, antes de dormir, e ficam horas, imaginando como te tornar imortal.

Mas eles não sabem que isso passa

E eu também não sabia.

Hoje, depois de tantos outros terem partido após a minha morte, depois de tantas lagrimas por outro motivo, já sou quase esquecido.

Minha mãe ainda sonha comigo.

Meu pai se lembra dos planos que fazíamos, do meu primeiro emprego, do meu primeiro carro, do filho que teria e que ele poderia chamar de neto.

Minha irmã se lembra às vezes do amigo que brigava e afagava ao mesmo tempo, e que sempre tinha um conselho reconfortante ou uma palavra amiga.

Meus amigos se lembram de mim, pelas tardes de sol, pelas festas em que fomos juntos, pelo meu ombro amigo em todas as horas, e pelas noites de sono que perdemos juntos, conversando horas a fio.

Os demais, agora, só tem uma vaga lembrança do que fui.

E só reacendem a chama da saudade, quando encontram alguma foto perdida em um álbum qualquer.

As mulheres que amei, todas, encontraram um novo amor.

E isso deveria me deixar feliz, mas ainda me machuca.

Por mais que eu saiba que a vida deve continuar, achei que seria insubstituível por um tempo maior.

Achei que minha lembrança perduraria por mais tempo.

Pretensão minha, querer ser inesquecível.

Algumas pessoas ainda lêem as poesias que eu escrevia, e é aí, que me sinto vivo novamente.

Foi a forma que encontrei, de fazer de meus sentimentos, eternos.

Até os que não mereciam a eternidade.

Outro dia, a mulher que mais amei, encontrou em uma caixa esquecida, uma poesia que havia lhe feito.

Disse que ainda me amava, e que sentia por não ter me dito isso mais vezes.

Chorei de emoção, quando ela leu minhas próprias palavras.

Mais ainda, quando falou, que queria que eu estivesse ao lado dela.

E estou.

Mas não posso mais toca-la

Ah, mamãe, como queria abraça-la enquanto suas lagrimas correm.

Como queria lhe dizer, bem baixinho, que estou feliz aqui.

E que já tenho até um lugar ao lado direito de Deus, reservado para você

Dizer que sua coroa é linda, e embora eu não possa dizer muito sobre ela, vi muitas mulheres aqui, mas nenhuma foi tão bem coroada como você

Eu mesmo escolhi os brilhantes.

Durante muito tempo, me torturei, por não lhe ter dito o quanto era importante

Mas agora estou tranqüilo, pois sei que sempre soube disso.

Chorei sim, mas minha vontade de chorar, passou.

E hoje, minha alma descansa, mas desperta toda vez que uma lagrima rola por mim, ou quando alguém ora baixinho, me pedindo proteção ou alguma intervenção

E eu olho para Deus, e peço a Ele que envie seus anjos para a ajudar aquela pessoa..

Aí, agradecem por minha ajuda, e se esquecem novamente do que fui.

Relembram-se de mim, quando precisam de minha ajuda por outro motivo qualquer.

E só assim.

Achei-me manipulável.

Achei-me desvalorizado.

E chorei

Até tentei reclamar com Deus sobre isso, mas Ele disse que com Ele, acontece a mesma coisa.