DIAS DE SOL e DIAS DE SOMBRAS

Quando eu te conheci o dia era uma mistura de rosa e azul.

Nossos olhos se encontraram e pressa tiveram em falar a antiga e sempre nova linguagem do amor.

A partir daí só dourados dias passaram a despontar para nós, e nesse tão aureo suceder logo nossos caminhos passaram a ser um só caminho, e nossos dias passaram a correr tao lindamente iluminados que até pareciam revestidos de ouro e luz.

E assim desdobraram-se dias, sobre dias, anos sobre anos.

Mas inesperadamente surgiu um certo dia de céu cor de chumbo , carregado de nuvens densas e escuras, a deixar cair sobre a terra uma cortante e muito fria chuva., e dos meus olhos lágrimas também não paravam de cair.

È que tu partias, e eu ficava ...

Contudo nao tardou que novamente o céu voltasse a revestir de ouro e luz toda a terra. Mas disso eu nem sequer me apercebia .

E como poderia através do espesso véu das minhas lágrimas que continuavam a cair? Mas um certo dia toda aquela evidente e até mesmo ostensiva beleza reclamando a minha atenção, levou-me a recordação dos nossos passados dias, e vencida por uma atroz saudade assim te supliquei :

Vem, amor, deixa o céu, e volta para junto de mim. O dia está tao bonito, vem contemplá-lo ao meu lado como outrora. Vem, amor meu...

Debalte te esperei... não retornaste.

E assim aquele dia com todas as suas encantadoras nuances, com toda a sua luminosidade de ouro e luz, tornou-se repentinamente ante meus olhos nebuloso e triste, desprovido de toda e qualquer beleza.

E nebulosos, escuros e tristes serão agora todos os meus dias, mesmo que se apresentem engalanados do mais puro ouro e da mais radiosa luz, porque

Tu não mais estás comigo...

Maria Amélia

.