S A U D A D E

Saudade...

Acordo e tons róseos e dourados tingem o céu de um azul de cristal.

Um claro e aquecedor sol ilumina o coração inquieto da terra.

Escuto passos e vozes de pessoas que vao e que vêm. Ainda sonolenta percorro percorro todos os recantos da nossa casa a sentir a velha ansiedade de te ver. Mas... não te encontro.

E pergunto a mim mesma. Onde estás? Não sei...Sei tão somente que não mais estás ao meu lado e que jamais retornarás.

Como essa certeza dói, tem o poder de despertar-me de todo

Então, digo,

BOM DIA SAUDADE...

Chega a tarde cheia de quietude e mistério

Nuvens nimbadas de ouro e osa vagueiam indolentes num céu cuja linda luminosidade prepara-se para receber o nostálgico crepúsculo.

Logo mais escuto passos de pessoas que num vai e vem retornam pra suas casas.

Espero-te. Não retornas e jamais retornarás.

Como essa certeza acresce a minha dor logo digo,

BOA TARDE SAUDADE...

Chega a noite cheia de suaves perfumes.

O sol já se foi e as sombras já se fizeram.

Não escuto passos nem vozes a quebrarem o nostálgico silêncio.

Todos já retornaram para suas casas.Só tu não vens, e a velha ansia, a antiga dor, me leva a percorrer todos os recantos da nossa casa. mas tudo diz, tudo grita NUNCA MAIS.

E como esa certeza me traz uma dor intolerável, decido refugiar-me no esquecimento do sono, no reino do sonho. onde Ausência será novamente Presença, onde o impossível torna-se possível, e onde numa censura que é ao mesmo tempo um queixume de amor, eu te encontro, e te pergunto:

POR QUE TE FOSTE? NÃO SABES QUE SEM TI NÃO POSSO VIVER?

E no enlevo de logo concretizar essa esperança . jogo-me nos braços do sono, eapresso-me a dizer,

ATÉ AMANHÃ SAUDADE...

Maria Amélia