NADA SE FOI, TUDI FICOU....
Hoje o passado envolveu-me em todo o seu mágico encantamento e acabou por abrir portas que eu não queria abrir.
Entrei
E recordei os passeios que nas claras manhãs de domingo davamos juntos, mirando as flores do caminho.
Olhei o dia que se ia, e a noite que chegava, e recordei quando juntos ficavamos a contemplar a luminosidade crepuscular, onde passavam nuvens nimbadas de ouro e rosa, instilando em nossas almas uma paz divina.
Tu te te foste, mas o crepúsculo ficou wm toda sua misteriosa beleza.
Peguei a tua agenda, vi tua letra, e tudo que nela escreveste, e recordei que essa mesma letra, escreveu-me, não só um dia, mas todos os dias as 3 palavras mais lindas que os meus olhos leram- Eu te Amo - e que de tanta felicidade enchia o meu coração.
Tu te foste, mas tua agenda ficou.
Olhei o semblante do nosso filho, e vi o mesmo olhar com aquela mesma irresistível sedução, o mesmo sorriso com aquele cativante atrativo.
Tu te foste, mas teu olhar e o teu sossiso ficaram.
Quedei-me a escutar o silêncio que me rodeava. E esse silêncio me falou dos muitos silêncios que juntos vivemos, onde as palavras nao se faziam necessárias, pois o silêncio nos falava.
Tu te foste, mas o silêncio dos nossos silêncios ficaram.
Depois encontrei jogado o teu lenço branco que parecia me acenar adeus. Mas para mim, só teu lenço não ficou, porque
deixaste tantas PRESENÇAS,
que é como se nunca estivesses AUSENTE....
.
Maria Amélia