O dia em que a alegria venceu o tempo

Eu queria que essa fantasia fosse eterna, que o vento nunca apagasse o brilho das serpentinas no ar, que os relógios parassem de contar e que a folia virasse lei universal. Que os pés nunca se cansassem de dançar e que o riso fosse um decreto inquebrável, estampado nas ruas, nos olhos, na alma.

Quem sabe um dia a paz vença a guerra, e as bombas explodam apenas em fogos de artifício, iluminando a escuridão com cores que não machucam, mas encantam. Que as armas se derretam em ouro para coroar o triunfo da harmonia, e os soldados voltem para casa trazendo no peito, não medalhas, mas abraços que duram uma vida.

E viver será só festejar, sem medo do amanhã, sem grilhões que prendam o riso, sem nuvens que apaguem o brilho dos sonhos. O céu será o teto de um grande salão de baile onde todos dançam ao som da felicidade. Quem sabe, um dia, o impossível acorda e descobre que já não tem mais espaço onde se esconder.

Rudney Koppe
Enviado por Rudney Koppe em 06/03/2025
Código do texto: T8278818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.