O amor que se recebe

Queria acreditar que a frase dos Beatles que diz: 'No final, o amor que se dá é igual ao amor que se recebe' é verdadeira. Mas, na maioria das vezes, você toma uma ação esperando um resultado e recebe exatamente o oposto. Do amor, eu esperei tão pouco, mas mesmo esse tão pouco me foi subtraído. Sequer tenho a certeza de que a pessoa que amo lê os meus escritos, por exemplo.

Apesar disso, adquiri o hábito de reler tudo que escrevo pra ela (algumas coisas escrevo para mim mesmo), mais do que o necessário. Não por veleidade do que escrevo, para me auto admirar. Não. Mas, sim, para avaliar se estão à altura dela, embora eu saiba que jamais nada que eu escreva, fale, ou faça, estará nunca a seus pés: uma, por deficiência de quem escreve; outra, pela altivez a quem se escreve. Assim, diante dos seus olhos me questiono se não soou ridículo às vezes.

Não à toa, algum tempo atrás, me disseram que meu caso de amor era de dar pena. Hoje compreendo o porquê. Também me disseram recentemente, um colega meu, que eu era meio inseguro. Em algumas questões admito que sim, em outras, creio que não...

Mas, em minha defesa, afirmo que sempre se é inseguro a respeito das grandes questões. O amor é uma delas. E, no meu caso, é do grande amor da minha vida de que se trata.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 23/04/2023
Reeditado em 29/06/2023
Código do texto: T7770536
Classificação de conteúdo: seguro