É um só, o Amor de Pai e Mãe.

- Cara, é louvável fazer de tudo com a sua mãe e seu pai, por eles!

Alguns dias atras, éramos bebezinhos, que precisávamos de tudo dos pais, puxávamos a saia da mãe e tudo pedíamos porque éramos pequeninos, em alguns momentos discordávamos e levávamos alguns puxões de orelha que recebíamos e ao mesmo tempo riamos a toa, existiam momentos de discordância, mas eram eles que me ensinava a ter minha personalidade própria e também concordávamos. Nós abraçávamos muito, andávamos de mãos dadas pelas ruas da cidade, como se o mundo nunca fosse acabar, nós beijávamos em publico, cheirávamos e sentíamos o melhor perfume, sorriamos de gargalhadas no meio de multidões sem mesmo ter um motivo qualquer, fazíamos declarações e canções de amor um ao outro, brincávamos de apertões e riamos. Havia momentos que contávamos um ao outro os segredos os maiores segredos, e também os maiores medos e insegurança que sentíamos, mas com um simples abraço éramos felizes, e então tudo melhorava...

Hoje a ausência dela é tão, mais tão grande e dolorida que não cabe no peito, e se torna sentida no dedilha dos dedos ao teclar essas palavras...

Essa noite sonhei com minha mãe, e no sonho eu a olhava junto de meu pai e meus oito irmãos, estávamos todos juntos, em uma roda de conversa com ela, e os risos e gargalhadas eram tão profundas que parecia que era um filme e havia um loop constante que não parava de ir e vir, as brigas dentre os irmãos? "-Che, nem se notava". Todos estávamos felizes, isso é o que mais nós importava no sonho. E após a conversa como de costume, fomos dormir todos no mesmo quarto que a casa era pequena, e eu, o filho casula, ia correndo dormi nos braços quentes e fofinhos de minha mãe, mesmo aos meus 31 anos de idade eu adorava o cheiro dela, e mal sabia eu que esse seria o ultimo cheiro dela conosco. Por que se não eu aproveitava mais o momento com ela, porque ela estava bem e se fazia presente entre nós...

Quando de repente o sonho se tornou em pesadelo terrível e doloroso, todos choravam, e eu não entendia nada, e sentíamos a ausência de alguém ali, e eu não minha mãe mais no meu sonho. Ficava tentando estimular ela voltar a respirar de como quando ela brincava comigo de estatua, e não se movia por um tempo curto, e após alguns minutos curtos, voltava ofegante por prender a respiração na brincadeira que fazíamos, e depois ela voltava a respirar fundo e sorridente. Mas daquela vez ela não voltou mais... E eu não escutava mais o folego ofegante, parece que ela prendeu a respiração e não soltava mais o ar, eu entrei em desespero... Mas, para a tristeza de todos já não existia mais a vida dentro dela, já havia se ido para cima das nuvens com Deus, eu não acreditava, tinha a sensação que era apenas uma brincadeira dela de estatua como ela assim fazia para minhas gargalhadas de criança... Mas dessa vez foi real, e ela não voltou mais, e o meu coração se despedaçou...

Arduamente não sinto mais cheiro, não tenho desejo de beijos e abraços, não sinto segurança em nenhuma mão para andar nas ruas, não sinto mais vontade de rir, as gargalhadas se perderam dentre a multidão, se abafou dentro de mim a voz que ecoava juras e declarações de amor, não tenho mais ninguém a quem confiar meus segredos e medos, e não existem mais abraços quentes que me aqueciam de dentro para fora, e formou-se uma ferida no meu peito de fora para dentro que não cicatrizará nunca, e a criança que eu sentia ser dentro de mim foi-se com os anos que se passaram após a sua partida deste mundo...

Ame-os preserve-os e aproveite muito mesmo, mas, muito mesmo, todos momentos com seus pais, mesmo que sejam curtos ou longos os dias, aproveite!

...

Que "AMOR DE MÃE E PAI, É UMA VEZ SÓ..."

Jefte Lima
Enviado por Jefte Lima em 29/04/2022
Reeditado em 29/04/2022
Código do texto: T7505509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.