06 DE ABRIL
Nunca mais foi somente mais um dia 06... Nunca mais será somente mais um dia 06... Passe o tempo que passar... Independente de quanto tempo passe e de quantas comemorações existiam e existirão nessa data, esse dia entrou pra história lá atrás, de uma forma trágica, de uma forma inesperada, com um choro que doía na alma, com sorrisos que se desfaziam em meio as lágrimas... Pra mim deixou de ser só mais um dia 06 (por ironia era meu número preferido) as 14:36 HR do dia 06 de abril de 2019... Muita coisa mudou de lá pra cá, proximidades, amizades, sonhos e planos... Julgamentos vieram de todos os lados e de quem menos se esperava, não sei se nos julgam por elas ou se apenas pela modinha do cancelamento, mas quem poderá dizer se o sentimento é ou não verdadeiro? Quem poderá adentrar os corações e julgar suas dores? Ninguém né! Hoje é mais um dia 06, um 06 de abril...
E mesmo depois de ter se passado 2 anos, continuo achando que "20 anos é muito pouco pra quem tinha toneladas de amor pra dar"
Há exatos 2 anos tive a maior e pior perda da minha vida, já havia ouvido antes que o primeiro que se vai é o que mais dói, pois é ali que realmente sentimos pela primeira vez a dor da perda, não estou desmerecendo quem se vai depois, mas não sabemos que dor é essa até que o primeiro se vá...
Escrevo poesias e textos diversos desde a adolescência, mas no dia 06 de abril de 2019 senti a pior dor que já senti em toda a minha vida, e eu que escolhi transcrever sentimentos, os meus sentimentos, na madrugada de 07 de abril de 2019, durante a viagem que fiz para velar um pedaço de mim, transcrevi com lágrimas nos olhos e uma dor na alma o que eu sentia, a poesia TEMPORAL DE LÁGRIMAS, publicada aqui em 22/04/2019.
O tempo e tanta coisa se passou desde então...
Dias atrás chorei de perder o ar, no sentido literal da palavra, passei alguns minutos com muita dificuldade pra respirar, minha dor no estômago apareceu a última vez enquanto eu estava deitada no chão da calçada da funerária, esperando que liberassem o corpo dela pra que meus olhos pudessem certificar que realmente seu espírito havia partido pra nunca mais retornar, ainda tenho salvo na agenda telefônica o número que era dela, com o mesmo nome de contato, mas não olho no whatsapp pra não ver a foto de outra pessoa lá, a pasta de fotos pelo rosto dela está do mesmo jeito, todas as outras pessoas aumentaram a quantidade de fotos, só as delas que permanecem do mesmo jeito...
A vida é uma incerteza, a morte é a única certeza que temos...
Nunca questionei o tal destino, nunca questionei o porquê ter sido naquele momento, naquele dia, sempre fui grata pelo tempo que tive, mas sempre deixei bem claro que o choro seria inevitável...
A morte é uma certeza de quem vive, e o choro é o desabafo de almas que sentem saudades, saudades que em casos como esses, serão eternas...
Hoje completa 02 anos que senti vontade de gritar pro universo ouvir, mas me contentei em recostar minha cabeça em um colo, e enquanto me desfazia em lágrimas, me abraçava na tentativa em vão de diminuir a dor que eu sentia naquele momento, as marcas das unhas que ficaram em meus braços infelizmente não conseguiram tirar a dor interna que eu sentia...
Amei e cuidei enquanto tive e hoje sinto saudades do tempo em que me foi tirado e não posso julgar se era tempo ou não, não me cabe julgar que tempo, é o tempo certo...