NESSE MOMENTO DA COVID 19 QUEM PRECISAR DE AUXILIO???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA QUANTO A APOIO... NÃO RECUSE!!!

Sabe-se que a terapia sempre foi uma grande aliada para alcançar uma vida plena e feliz. Mas, neste momento em que vivemos, ela não pode estar ausente. O número de pessoas sofrendo por distúrbios psicológicos cresce de forma alarmante, e, pelo mundo, a taxa de suicídio também. Quantas pessoas padecem neste triste momento, se não pela COVID-19, pelos males da alma?

Por isso, como psicóloga, mãe, filha, esposa e amiga, faço um apelo, estejam presentes por quem vocês amam.

O isolamento não pode nos isolar emocionalmente, tampouco o vírus pode atacar a nossa mente. Estejam presentes pelas redes sociais, se possível pessoalmente, em oração e amor. Nos atentemos aos nossos vizinhos, aos nossos pais, filhos, esposos e amigos.

Que possamos nos ajudar não só na luta contra a COVID-19, mas também na luta contra os distúrbios psicológicos que podem ser acarretados ou agravados por ela.

Mas peço encarecidamente que se estiver, ou conhecer alguém que está, passando por doenças psicológicas, não recorra à automedicação, evite procurar diagnósticos na internet. Busquem um profissional da saúde.

Como psicóloga, durante meus mais de vinte anos de carreira, nunca enfrentei um desafio assim, de ter que estar afastada de meus pacientes.

É necessário se renovar para sobreviver nesta fase.

Por isso, segundo indicação do próprio Conselho Federal de Psicologia, estou oferecendo a possibilidade de consulta online com preço acessível (via Skype e WhatsApp), e fazendo lives pelo Instagram (https://www.instagram.com/draclaudiaganen/), que são livres para todos, nas quais trato sobre assuntos referentes à saúde mental durante a pandemia e interajo com os espectadores.

Este é o modo que encontrei para ajudar.

Por fim, se esta mensagem chegou em você, compartilhe.

Há pessoas de nossas famílias e amigos, que, por medo ou vergonha, não dizem precisar de ajuda até ser tarde demais, nem mesmo sabem onde procurar essa ajuda.

Nota do divulgador:- Nada é eterno... somente a morte!!! Se cuide e nunca se desespere... pois o amanhã será melhor!!!!