Cansada dos domingos
seis de Outubro de dois mil e dezenove. Meia noite e quarenta e oito minutos.
Oi amor,
Amor, acordamos tarde hoje, no domingo, exageramos. Você estava longe, eu acordei primeiro sua mensagem de "bom dia" chegou muito depois. No sábado não planejamos praia, nem plantação, riacho, muito menos churrasco. Era o último dia, a depreciação começa pela manhã.
Amor, sei que estava tão cansado que logo voltou a dormir, eu estava longe, tentei ocupar a mente depois de falhas tentativas em te fazer ficar mais um pouco de frente com a tela do celular. Não tinha como eu negar um pedido tão amoroso: "eu não posso ir[...]?" Meu coração não aguenta, a tarde fica pior a depreciação pesa mais ainda.
Amor, optei pelo que me ofereceu, nada adiantou. Eu não sei mais escrever, conversar, nem ler. Sinto que aos domingos sou tão burra, assim como no restante da semana. Porém, o domingo esfrega sem pudor a rotina infeliz que me aguarda. Que ironia, durante os cinco dias úteis choro por um descanso no lar, choro novamente aos domingos porque estou tanto em meu lar.. seria por que não quero ir embora novamente, ou tédio? Amor, cuidei das plantas e me lembrei porquê sempre quero voltar pra casa, minha avó foi ver meu Jardim, recordei a importância dos domingos, tirei fotos do meu pássaro no Jardim que Deus me deu, e vi. O domingo findava, a depreciação doía. O que eu fiz contigo, meu domingo?
Amor, a noite chegou e junto com ela não veio você. "Acordei meu Amor" quis eu fazer uma marra, um charme. Porém meu amor não permite dar uma de 'difícil', depois de na rotina perdemos os dias de cultos, eu me perco nas horas pra não ir e assim perceber que não te tenho pra ir comigo. Que triste. Que pouco me tornei. Perdão Pai.
Amor, não entendi o que conversamos, o que falamos, você se foi, eu estava longe. O domingo acabou, vejo teu cansaço, e durante a semana eu quero teu abraço, te desejo por perto, sentir o cheiro da tua roupa, do sabão nela. E pedir pra sexta durar dois dias e domingo vir só próximo mês.
Amor, domingo nos dói tanto. Estou cansada de não reconhecer e nem aproveitá-lo. Tenho saudades, de não sei o que, essa frase é a única que tenho usado pra descrever tudo, por não saber por um fim em nada.