PAREDES, têm ouvidos...

Nossa mãezinha (que Deus á tenha) sempre disse para nós, meus filhos cuidem quando forem se referir ou falar de alguém; pelo bem ou pelo mal, nunca digam e nem repitam o nome.

Isso para que se acaso ouvirem, não fossem rapidinho contar a esse alguém que ouviu falar seu nome, aqui ou acolá.

Aí a' tropilha' (eu e mis seis irmãos) perguntávamos:

- Mas mãe só tem nós aqui? Quem contaria o que conversamos dentro de casa?

E ela, com toda sua experiência e sabedoria repetia com a paciência de "JÓ" ou de Dona Santina mesmo:

- Meus filhos quando tiverem que falar, falem o FULANO... ou o CICLANO..., e nunca o seu nome, pois PAREDES, têm ouvidos...

A gente, crianças (graças a Deus uma grande família de 7 irmãos) não entendíamos, e a mãe sempre puxando as nossas orelhas para firmar o conselho!

...crianças..., sempre levando um "pito", mas aos pouquinhos assimilando o que "ela" sabiamente, sempre nos pedia para fazer.

Olha, por um bom tempo procuramos estas "benditas orelhas" nas pelas paredes da nossa casa...

Mas, enfim entendi o quê nossa santa mãezinha (...por sinal Dona Santa ou Dona Santinha era como nossa mãe era conhecida na cidade), queria dizer com aquela inesquecível recomendação de sabedoria e sobretudo de amor!

OBRIGADO NOSSA MÃE, por mais esta lição, pois hoje já sabemos que...

PAREDES sim, têm ouvidos!!!

SERRA GERAL
Enviado por SERRA GERAL em 18/09/2019
Reeditado em 18/09/2019
Código do texto: T6748237
Classificação de conteúdo: seguro