A DOR PEDE PASSAGEM...

Minha mensagem hoje é para quem tem dor...

Nenhuma ‘aflição’ pode ser medida. Não há escala que meça a dor de alguém, mas quando a temos, quando a dor é indubitável, precisamos depressa, comandar o remédio que a faça suavizar.

Alguns buscam na Fé, outros na filosofia, na ciência, mas a maioria, além de acreditar em algo que o faça aliviar a dor, busca o conforto do abraço, aquele abraço que sufoca a dor com carinho; e manter a esperança é preciso, porque não há dor que dure para sempre, nem conforto que nunca vem...

Quando sentimos dor, pela dor do outro, é fato que a angústia toma conta e nos envolve a tal ponto, que pode até nos fazer culpados. Deus sempre dá um jeito de nos colocar diante de provas de fogo; e é em Deus que dimana a inteligência que nos nutre de coragem, e nos embalsama de serenidade.

Deus é amplo, é o tudo que poucos conseguem imaginar, e por assim sê-lo, está em todos os lugares; por isso, trate de amar mais e complicar menos. Observe que o mesmo Sol que se põe para você, nasce imediatamente para outros, e ele vai voltar...

Deus estará ao seu lado, mesmo que você não perceba, mas se ainda assim você se sentir só, conte com meu abraço!

Essa mensagem foi feita para acalentar a minha esposa e minha filha no dia 1 de agosto, quando souberam que minha sogra estava com câncer. Hoje, 05 de agosto, Dona Elza Portolan faleceu em Laranjeiras do Sul – Paraná...
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/08/2019
Código do texto: T6712772
Classificação de conteúdo: seguro