ERAMOS FELIZES

Éramos felizes quando brincávamos na chuva e fazíamos barreiras com pedras e barro para estancar a enxurrada e não ficávamos gripados ou doentes.

Éramos felizes quando moravamos em casa de pau a pique coberta de sape e chão batido não havia vaidade de pisos,revestimentos,pinturas,

grafiatos e texturas tudo era simplicidade e nossa vida era bem melhor.

Éramos felizes quando andávamos á cavalo,carróça e carro de boi,nas casas não havia muros e muito menos garagem.

Íamos ao armazém 1 ou 2 vezes ao mês e não havia chocolate,danone ou iogurte mas trazíamos rapadura e paçoquinha e sorridente chegamos em casa cheios de poeiras.

Não havia floricultura mas campos floridos em cores mil e nossas roupas de chita parecíamos desfilar nas passarelas calçando paragata-rodas.

Éramos felizes quando os professores eram verdadeiras autoridades em salas de aulas e somente passava de ano quem atingia as melhores notas.

Éramos felizes quando viajamos de trem de passageiros e nas estações comprávamos guloseimas dos ambulantes e não havia poluição e nem pedágio.

Éramos felizes quando os brinquedos eram de madeira,plastico ou pano mas não havia controle remoto e nem malicia nas crianças.

GERSONOITEILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 12/12/2016
Reeditado em 12/12/2016
Código do texto: T5850789
Classificação de conteúdo: seguro