que mulher é essa???

Mulher maravilha...

Ao conviver algum tempo em Uruguaiana, conheci alguém tão especial que se parece demais com a Linda Carter, que protagonizou a Mulher Maravilha nos seriados televisivos, mas essa menina de 1,75 m de porte de rainha e alguém tão especial como filha dedicada aos seus pais que eram os cuidadores do Estádio do Time da Região e assim moravam numa casa junto ao estádio e ela era muito simples, e estudava com afinco para algum dia poder ter o orgulho de dar melhores condições aos seus pais e uma moradia própria!!!

Com certeza como chefe do Setor da Qualidade da Obra e responsável como Inspetor de Solda Nível 2 pela ASNT - American Society Nondestructive Testing e também Inspetor de Líquido penetrante e assim atuando junto a empresa na Termo-elétrica em construção de 600 MegaWatts em Uruguaiana pela SMS.

Ao orientar a ela que se empenhasse pois com certeza ela iria trocar a tranquilidade de uma família simples gaúcha e tão acostumada a papai e mamãe, em breve estaria junto a nós que atuamos como nômades pelo mundo como peão de trecho, e ela achava que eu era maluco, pois jamais iria ela assumir tal loucura e iria acompanhar uma empresa atuando por vários estados e com certeza tal vício uma vez assumido não conseguimos mais abandonar tal loucura de viver por ai viajando pelo mundo afora em busca de novas obras e novas aventuras!!!

Pois passaram os anos e acabei sabendo que a minha doce amiga Vera ai está viajando pelo trecho como responsável pelas empresas nas quais atua e continua nesse vício que uma vez assumimos a nossa vida livre aprendemos que as portas estarão sempre abertas tanto para os homens como para as mulheres que assumem seus riscos e vivem livres como passarinho e algumas se casam com alguém do trecho e outras vivem solteiras como a Vera que om certeza merece alguém especial pois até hoje tenho saudades de que pude dar de presente um relógio que ganhei na rifa da festa de fim de ano da empresa, e como já tinha relógio dei de presente para que ela desse ao seu pai como presente de Natal!!!

Acredito que somos os melhores profissionais que atuam pelo país, pois não temos residência fixa e nem podemos nos orgulhar de sermos bons pais pois eu mesmo não vi crescer nenhum deles, pois nessa vida de trecho apenas nas suas festas de aniversário estive presente em algumas festas de aniversário, mas de forma até mesmo por obrigação, pois normalmente vivia tão a distância que mal conheci de como foram educados pelas esposas, pois com dois matrimônios e duas mulheres competentes e educadoras pois nenhum dos filhos tem vícios e são todos bem educados e sou um pai ausente muito feliz!!!

Mas com certeza seria bem mais feliz se talvez tivesse ficado em uma só empresa e tivesse vivido calmamente com minha esposa e ver os meus filhos e netos crescerem e poder abraçar não somente em suas festas anuais, e muitas vezes na troca de faixa no Judo ou no Karatê em que eles atuavam e assim quando ficava sabendo dessas competições ainda tinha algum tempo de pegar o carro e viajar 2000 km para estar presente ali na torcida deles e com certeza ser pai é participar pelo menos desses momentos tão especiais!!!

Obrigado por tua participação junto a todos nós que vivemos essas aventuras que nem sempre são tão maravilhosas, pois muitos dos nossos amigos acabam passando dessa vida para melhor, mas com certeza nada disso pode ser considerado que é o destino de todos nós, pois vivi nesses 40 anos de vida profissional pelo menos 30 deles viajando junto a esses peões e aprendi que jamais fui apenas um ser humano sem coração, mas talvez com tantos corações tão volúveis que amei e fui amado por muitas mulheres tal qual os marinheiros que tem um amor em cada porto e nós peões temos um caso em cada obra ou muitas vezes mais que um ou dois casos em cada obra em que atuamos, pois aprendemos que se convivemos com apenas uma com certeza iremos nos apaixonar!!!

Como diz o ditado, todas merecem uma, algumas merecem duas... mas nenhuma merece três... pois o peão se apaixona!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 21/11/2016
Código do texto: T5829941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.