Meu Avô meu Pai Meu Amigo, quantas saudades!

Meu Avô meu Pai Meu Amigo, quantas saudades!

Hoje se Completa Quatro Longos Anos que Partisse para o

Descanso Eterno! Saudades? Ah esta já não cabe mais dentro

do Peito. Falta? Muita Falta dos teus Conselhos.

Das Nossas Conversas, Dos teus Ensinamentos, de Amarrar

os teus sapatos. Sinto Falta até mesmo da tua testa Franzida expressando Repreensão! Meu Avô, Meu Pai meu Amigo!

Sentir sua falta é uma dor sem Fim...

Mas com muita Dor no Peito e na Alma, vou usar as palavras para expressar o Tamanho da Falta que Fazes Pra Mim:

Sua voz que me aconselhava com o carinho do Pai que Sempre

Fosse para Mim.

Do teu olhar de repreensão e ao mesmo tempo sereno e zeloso.

Das tuas Mãos que sempre me reergueram quando eu caia, Sempre...

Da sua Proteção;

Da sua Voz, do teu Jeito de sentar-se a Mesa;

Da maneira que sentavas no banco atrás de casa.

Do Pai que Sempre Fosse para teus Filhos e Netos.

Do Cuidado que tinhas com a nossa Família.

Saudades de ouvir tu dizeres minha filha.

Obrigada por teres sido o meu Pai, meu exemplo, Homem

Honrado, de Caráter Sólido, Ser Humano Ímpar, possuidor de uma sabedoria única e um coração Bondoso e de uma singeleza notável.

É com Lágrimas nos olhos que escrevo Sobre a Minha Saudade e

Sobre uma das Pessoas mais importantes da minha vida.

Sinto pelos Netos e Netas que não terão a Honra de aprender Contigo.

Queria eu ter a Chance de Dizer só Mais uma vez: Meu Pai Avô eu te Amo e escutar tu dizeres o que queres? Não tenho Dinheiro não! Serei Grata Eternamente a ti por tudo que Fizeste por mim.

Como fazes Falta... Quem inventou a Saudade, Certamente nunca conheceu o Amor! Tua palavra, tua história Tua verdade fazendo escola.

E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar Metade de mim

Agora é assim De um lado a poesia, o verbo, a saudade Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar ao fim E o fim é belo incerto... Depende de como você vê O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só.

Só enquanto eu respirar Vou me lembrar de você Só enquanto eu respirar.

Não é fácil mesmo. Eu me lembro todos os dias quando venho da faculdade e ele não está ali me esperando, como sempre fazia.

Mas vida que segue, estou me esforçando ao extremo para fazer acontecer às palavras dele Estrelas mudam de lugar Sim, mas jamais deixam de brilhar!

Lis Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 04/11/2016
Reeditado em 04/11/2016
Código do texto: T5812575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.