COM A CORDA TODA .... COM CERTEZA

Com a corda toda...

Mesmo com a chuva lá fora continue é um dia que tenho que fazer a minha parte no combinado em ajudar o dono da casa onde moro, pois se prontificou de trazer todas as peças serem guardadas aqui na área superior através de uma escada ígreme e por isso me propus a fazer o serviço pesado, mas cuidarei da limpeza das mesmas e estocar corretamente limpo... sei que será um trabalho de formiguinha de dar a minha parte sem retorno nenhum pois já moro aqui sem pagar um aluguel que no momento não é nem pelo valor mas pela amizade e o apoio moral que recebo por um amigo em que o conheci no curso de engenharia de segurança há 12 anos atrás...

Com o tempo totalmente incerto lá fora se a chuva continua ou para ou mesmo se vai esfriar mais ou vai ter um dia com sol e bem mais quente do que ontem que foi um dia maravilhoso, mas que a essa hora já o sol surgia lindo no horizonte e que hoje só temos nuvens e mais nuvens cobrindo com certeza o sol que brilha acima das nuvens lindo como todos os dias...

Acordei tão cedo que nem o galo estava pensando em cantar, pois eram 2 horas da manhã, quando fui ao banheiro e não consegui mais dormir e assim acabei acordando e aqui estou depois já de ter cozido o arroz e tudo pronto... aproveitei para comer arroz com molho de carne e ficou deliciosa!!!

Estou lendo a obra que foi best seller (o mais vendido) l[a nos States, de Truman Streckfus Persons ou Truman Capote, excelente enredo e eu só não terminei não por não gostar do livro, mas com os afazeres acabo so lendo durante o dia quando a luz externa a sala colabora...como adoro escrever tenho que melhorar a minha escrita e a minha maneira mais objetiva possível para que o leitor sempre esteja querendo mais, pois uma obra por excelência deve dar ao leitor o prazer da curiosidade e talvez isso mantém acesa a chama de sua puberdade e de tal forma que nada é gratuito jamais...

Quando criança falava muito bem o japonês , assim falava pessimamente o português que as outras crianças riam da minha fala e assim me calava, mas a professora aconselhou que lesse muito e de preferência em voz alta exatamente para corrigir esse meu sotaque japonês... mas era essa a maneira que sempre tive para melhorar a minha escrita, e pegava cerca de 15 livros na Biblioteca Circulante de S. Paulo na Praça D. José Gaspar, e a minha amiga Fraisa mais 15 livros e liamos e trocávamos para ler todos e depois comentar o que achamos de cada um dos livros... e no fim do mês íamos entregar os mesmos na biblioteca e assim pegar mais 15 livros cada, nos 12 anos que frequentei a biblioteca acabamos com todos os livros em português e nos aventuramos em francês e inglês...

Lamento não ter morado mais perto da biblioteca, pois assim nem teria que levar nenhum para casa e ficar ali lendo naquela sala onde nem as moscas suportavam, quanto mais os falantes, pois em silêncio absoluto que até uma tosse de uma pessoa com resfriado explodia o salão de tão silencioso que a gente se acostuma a fazer isso e mudar todo um sistema pode ser quase que impossível a curto prazo!!!

Vivi realmente lendo e assim melhorando a minha escrita que com o tempo fazia as 4 dissertações da professora de Português, Dona Edwirges que muito me ajudou corrigindo e assim melhorando a minha maneira de me expressar em português!!!

As poesias ou acrósticos aprendi com os repentistas do nordeste quando em 1980 estive em Campina Grande na Paraíba e assim pude in loco assumir a minha paixão pela literatura de cordel e agora ali na região admirava e curtia os repentistas se apresentado com a improvisação imediata sem nenhum erro e ainda tocando a viola nos seus desafios...

Sou grato pelos conselhos, pois hoje falo sem medo e não há quem perceba algum sotaque de descendente de orientais e sei o quanto foi difícil desapegar pela maneira peculiar da fala dos meus antepassados falando o nosso português, mesmo meu pai que tinha sido vereador na minha cidade de Martinópolis, foi ele um dos exemplos de como ser honesto mesmo sendo político impoluto e destacado em seu 400 projetos por ano e quase todos aprovados em prol do povo martinopolense...

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 12/09/2016
Código do texto: T5758366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.