PAIZINHO!

É impossível esquecer-te paizinho… Tanta saudade, tanta tristeza, tanto, mas tanto vazio que eu sinto, e tudo, porque não te tenho aqui ao pé de mim…Todos os dias, eu me lembro de ti. Há sempre algo que me lembra de ti, o cheiro da terra molhada, uma rosa no jardim plantada e a florir, o cheiro de uma fogueira a arder, a chuva que cai e bate na janela da vidraça, “fazendo” a música do adormecer, um pássaro que chilreia no espaço, o limoeiro morto que acaba por dar flor, o morango no vaso acabado de se formar, o sol que se deita sobre o mar e o céu alaranjado, o lugar onde tu te sentavas e que agora está vazio, e frio… Tudo isto, e muitas mais coisas fazem-me lembrar de ti, e como tu gostavas de ouvir e sentir todas estas coisas. Sei que é nesses momentos, e eu creio nisso, que tu estás comigo paizinho, pois sinto nessas alturas, um arrepio a percorrer-me a espinha,

e é tão bom sentir, esse arrepio que emana calor.

O tempo, que passamos juntos passou rápido, mais parecia um zéfiro.

A minha saudade por ti, é tanta, que me dá vontade de chorar, sempre que em ti penso ou te recordo, e acabo mesmo num choro, naquele choro sufocado, em que acabo por adormecer cansada, pois não sei o que hei-de fazer, para te encontrar, te tocar, abraçar, sentir teu beijo repenicado, na minha face, ver nos teus olhos castanhos, lindos e pestanudos, o amor que me devotavas. Ainda, hoje, quando fecho os meus olhos, sinto o gosto do teu beijo repenicado, em minha face, lembro-me dos teus olhos quando me olhavas. Mas não estás aqui e assim, terei de esperar por aquela viagem, que todos nós acabamos por fazer e aí sim poder contigo estar. Mas provavelmente, ainda faltará muito, e até lá a saudade continuará a aumentar, e a continuar a ficar aqui, engasgada na minha garganta.

Quanta força, para aguentar esta dor, meu Deus, quanta lágrima derramada e nada… Nada … Só espera, dolorosa e fria. Vazia.

Paizinho, tua falta faz doer, mas todas as tuas lembranças trazem-me esperança de um dia poder ter –te comigo outra vez no plano físico, como pai, pois amei saber e ter a certeza de que muitas vezes os pais são bem melhores e únicos no amar os filhos do que algumas mães. Tu foste um desses pais. Quanto privilégio poder chamar-te assim … Eras um pilar na construção de uma família …

Sou feliz meu pai, á minha maneira, mas não totalmente, pois tua viagem,

Deixou-me um pouco desamparada e só por isso não consegui uma felicidade completa, pois tu paizinho és um pedaço de mim e eu de ti.

Voltas para mim um dia paizinho? Diz que sim, pede aí ao Jesus que te deixe voltar, para eu poder abraçar-te de novo e sentir o verdadeiro significado do amor dos pais. Eu sei que Ele vai deixar, pois teve um bom pai que O soube amar ….

Paizinho, é impossível esquecer-te, porque o meu amor por ti está no meu saudoso coração.

Estou morrendo de saudades tuas paizinho, mas vou deixar que tu faças teu caminho e eu aqui também, e quando nos encontrarmos um dia, vai mesmo saber bem. Rodopiaremos de alegria e festejaremos esse dia, como momento único na nossa vivência, seja ela física ou espiritual, porque nosso abraço será eterno, e nosso amor de pai e filha também…

Que assim seja, um dia … Amen!

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 21/06/2016
Reeditado em 21/06/2016
Código do texto: T5674132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.