SAUDADES, SEMPRE!
 
 
Hoje, 25 de Março de 2016. Um ano de muita saudade! Um ano sem você, Um ano sem a sua companhia, sem a sua cumplicidade, sem a sua amizade. Você foi meu marido, companheiro, professor, amigo. O único que eu tive, de verdade, no decorrer de minha existência. Mas você se foi antes de mim. Acho que Deus fez a coisa certa. Ele sempre faz as coisas certas. A vida não é fácil para quem fica e penso que, nesse caso, eu sou mais resistente do que você. Neste ano que se passou sem você, vivenciei as mais diferentes experiências. Desde decepções, passando por cirurgia, doenças, depressões e muitas lágrimas. Muito choro, culpas, mágoas. Mas eu estou firme. Não sei quando estarei completamente recuperada de sua perda; estou confiando em Deus que será breve. Hoje prometi não chorar e não vou. Nem mesmo quando estiver diante da última morada de seu corpo físico (ou de sua quitinete, como dizia), para lhe levar flores e conversarmos um pouquinho. Mas terei forças para não chorar. Você não gostaria de me ver sempre chorando e diria: “deixa de frescura!”  Era a forma que você encontrava para me dar forças, quando eu fraquejava. Descanse em paz, meu amor. Descanse em paz, CLÁUDIO SPIRANDELLI!
Até qualquer dia desses, vá reservando um lugar bem bonito para mim.
Saudades sempre! Amor eterno!
 
 
Maria Emilia Pereira