UM DIA DESSES

Um dia desses, eu vou embora e não vou olhar para traz. Não!

Apenas vou levar comigo lembranças, saudades de coisas boas e as que me fizeram felizes.

Eu vou querer rir sozinho daqueles bons momentos, chorar de felicidade por saber que pessoas amigas passaram pela minha vida e que elas me fizeram muito bem no tempo que nos aprouve.

Vou lembrar-me das músicas e das brincadeiras, dos nossos costumes e de todas as outras coisas. E das comidas e de tudo o que nos faziam rir, e também chorar.

É possível que as novas coisas que eu vá viver me façam recordar dos velhos acontecimentos. Vou parar por alguns segundos e ficar calado apenas revivendo. Mas não vou parar muito, vou seguir em frente.

Meu mundo sempre foi feito de histórias e de lembranças agradáveis.

Tenho certeza que as tenho todas em boa lembrança guardadas na minha alma e sempre poderei com alegria contar histórias vivas e bem sofridas.

Não poderia jamais esquecer as muitas tristezas e das pessoas que me fizeram infelizes. Não deveria ser assim, de jeito nenhum. Porém, se encontrar alguém com sinais parecidos, saberei me livrar delas.

Bem que eu gostaria de levar comigo as muitas pessoas que me fizeram ser melhor, queria trazê-las na minha bagagem e não me apartar delas nunca mais.

Por isso entendo perfeitamente o significado da palavra saudade. É querer estar perto, poder conviver, e não poder ter.

Lamentavelmente o tempo continua seu curso leve ou pesado, suave ou cruel. Procuro passar por ele tranquilo, mas quando as ondas rugem, vou ao sabor da maré para não mais naufragar.

Meus olhos não cansam de ver tantas maravilhas, meus ouvidos não param de ouvir sobre vitórias e fracassos e minhas mãos não deixam de trabalhar a favor de passos mais tranquilos. Certos odores serão sempre inconfundíveis, isso sim. Os sabores da vida, então...

No meu coração em certos momentos tenho para mim que já basta de dias. Não precisa mais, já foi o suficiente. Mas o viver está em mim, o findar não. Enquanto isso eu vou desfrutando sábia e deliciosamente cada instante, aproveitando o melhor de tudo, exatamente o melhor. Isso me basta.

19.12.2015

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 22/12/2015
Código do texto: T5488290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.