SOBRE A FRAGILIDADE DA VIDA (PARA UM COLEGA DE INFÂNCIA)

Sobre a vida? Ela é frágil. Muito frágil. Irônica também. Ela nos presenteia com encontros. Ela nos castiga com despedidas. Ela tem um truque sórdido: Nos consola com lembranças, nos fere com lembranças. A vida é curta. Cada dia tenho mais certeza disso. Ela sucumbe ao tempo. O tempo por sua vez é fulgaz. Principalmente na infância. Ele atropela toda a magia dos primeiros passos, os primeiros tombos, o sorriso bobo no rosto dos seus pais, a primeira bicicleta, o joelho ralado por um discuido, as fotos engraçadas, o primeiro dia de aula, os seus amigos da escola... O tempo com toda sua infinitude se apresenta insuficiente aos pobres mortais. Ele é implacável. Quase sempre é assim. Você fez parte da minha infância. Eu me lembro das suas palhaçadas e sinto muito por lembrar... Às vezes as melhores lembranças são as piores. Sobre a vida? Ela é frágil. Descanse em paz...

SIMONE BELLATOR
Enviado por SIMONE BELLATOR em 29/06/2015
Reeditado em 13/07/2022
Código do texto: T5293826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.