O  ELO  PERDIDO


Esta ideia geralmente trata de algo que, perdido no passado, representa o elemento necessário à reestruturação de uma jornada que parece não ter destino.

Entretanto, é possível avaliar tal conceito no campo espiritual, utilizando duas parábolas de Jesus: a do filho pródigo e a da ovelha perdida.

É interessante notar que o filho pródigo – tendo optado por uma ação equivocada em todos os sentidos – decidiu pela volta à casa do pai e foi bem recebido.

Da parte da ovelha, sua redenção dependeu exclusivamente do pastor que a procurou por montanhas e vales.

É lamentável observar que muitas pessoas, tendo a capacidade do filho pródigo de repensar os erros cometidos, se comportam tal qual ovelhas, e permanecem forçando um caminho que jamais as levará aos pastos verdes ou às águas tranquilas.

Se esse tem sido o perfil da sua vida, lembre-se de que mesmo na condição de ovelha pode ter um Pastor que lhe dê provimento de tudo o que necessita.

Errar é típico da nossa maneira de ser, e muitas vezes consideramos tudo perdido. Contudo, hoje Deus está convidando a cada um de nós a voltar ao seu aprisco, onde um carinho sem igual irá consolar o nosso coração.

www.pastorelcio.com