MARIA LÍGIA MADUREIRA PINA

Registro a minha tristeza pelo falecimento da Professora Maria Lígia Madureira Pina, cujo sepultamento ocorrerá na tarde de hoje, no Cemitério Santa Isabel, em Aracaju.

Desde menina conheço a professora Lígia, morando perto de onde moro, ensinando no Atheneu e sempre na lida magisterial e, também, com a dedicação à pesquisa e às letras. Estava ocupando a vice-presidência da Academia Sergipana de Letras, onde demonstrou sua capacidade e talento intelectual.

Professora e poeta, Lígia nos presenteava com seus textos, declamações e paixão pela literatura, especialmente pela poesia. O lugar de Lígia na cadeira da imortalidade sergipana será um dia ocupado, mas a figura dessa mulher jamais se extinguirá de nossas lembranças, a sua elegância continuará nos inspirando e a sua capacidade continuará iluminando nossos saberes e fazeres. Esteja em paz, Lígia, em companhia de anjos, pois anjo também você é.

A cultura sergipana está triste por não ter mais a companhia física de Lígia, mas a professora e intelectual deixou sua obra e toda a sua simpatia como um tesouro para todos nós. Somos felizes porque com ela podemos conviver e porque com a sua obra continuaremos com a professora.