Reflexos do passado

Recentemente, ao me olhar no espelho eu vi algo que há tempos não via, consegui enxergar além da aparência, enxerguei reflexos do passado.

Passado que ficou pra trás e que por isso não deveria me fazer falta, mas faz, e dói. Passado que me obrigou a mudar e me transformou no que sou hoje. Passado de risos e também de muitas lágrimas, de doces aventuras e travessuras. Passado que passou e não volta mais. Mas, que me faz refém de suas lembranças até hoje, e só agora pude perceber a saudade que tenho do que ficou pra trás, do que nunca mais terei, do que jamais serei outra vez.

Saudade da fragilidade e esperteza de adolescente, das descobertas e decisões inconsequentes, vontade de reviver tudo que se foi e recuperar tudo que abandonei. Vontade de voltar no tempo e reviver cada segundo, cada emoção, exatamente como fiz, sem tirar nem pôr.

Esqueci o espelho, fechei os olhos e as lembranças vieram instantaneamente, de cada rosto que conheci de cada música que ouvi, de cada lugar que visitei e dos amores que por lá deixei, repassei cada passo, analisei cada decisão me perguntando se optei pelo certo, ou se hoje eu ainda estaria presa ao passado se minhas escolhas fossem diferentes. Não sei dizer e nunca terei essa resposta.

Embora eu sinta falta, tudo isso ficou pra trás, mas a minha vida continua. Não vou esquecer o que passou, e nem posso me apegar ao que não volta mais. Seguir em frente é o que me resta e por enquanto devo calar a voz das lembranças que grita no peito mais alto que a voz da razão. E lá na frente , quando a razão me deixar de lado por alguns segundos que seja, aperto o “play” e assisto mais uma vez o filme do passado que nunca mais será presente...

*****

LuaCosta
Enviado por LuaCosta em 23/01/2014
Reeditado em 23/01/2014
Código do texto: T4660987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.