O valor de uma pessoa

O valor de uma pessoa

Apenas para vc refletir...

Imagine a pessoa que é o seu melhor amigo. Ou que É a pessoa que você ama ou que ela te ame, por algum motivo, esta amizade tenha sido abalada, e este amor enterrado, por orgulho, por não acreditar, e nem gostaria de tentar...

É complicado, vc acredita simplesmente no que ti falam e então vc deixa, vc desiste de ser amigo e de amar.

Imagine...

Vc tranquilo em casa, vendo TV, na internet, estudando, e nem se importando com a atual situação, e lembrando-se desta pessoa, mas ao mesmo tempo não se esforça para entender, nem para tentar entender o motivo daquela amizade ou daquele amor ter se acabado.

E de repente o telefone toca...

Vc atende, esperando que seja um amigo para lhe contar algo ou para lhe chamar para sair.

Mas...

Este telefonema é para dar uma noticia cujo vc não espera. Uma ligação dizendo...

Este amigo! Este amor!

Cujo te magoou; cujo vc magoastes! Sofreu um acidente e infelizmente não resistiu aos ferimentos.

-Qual seria sua reação?

Veio em meus pensamentos tudo o que passamos juntos. Perdi a chance de perdoar e de ser perdoada. Dei-me conta de que agora é tarde.

Desliguei o telefone e fiquei dois segundos sem saber o que fazer e depois... depois de algum tempo comecei a me vestir para ir ao velório e ao enterro, sem saber o que fazer, o que falar, o que pensar...

Imagine vc chegando e vendo esta pessoa dentro de um caixão;

Com aquela expressão pálida, sem se mexer, sem respirar, sem falar, sem poder olhar nos olhos.

Vendo as outras pessoas chorando, e vc não querendo acreditar; se aproxima do caixão...

Vc vai tentar ser forte, eu tentei. Vc vai tentar demonstrar que não te afetou este acontecimento. Mas acompanhar tudo de perto, e vê-a sendo enterrada diante dos teus olhos, e depois vc vai para uma praça, tentar acreditar no que aconteceu, e realmente começa a chorar...

... E chorando começa a se perguntar POR QUÊ???

Porque ele tinha que partir, tinha tantas coisas para serem acertadas. Tinha tantas coisas para serem esclarecidas. Descobrir realmente a verdade, e não o que os outros me contavam. Eu quis, eu quis, por de mais eu tentei. Mas meu orgulho não deixava, tentei por varias vezes chorar, senti que meu coração quebrava, e aquela amizade que por tantos anos, e aquele amor, que parecia ser sincero. Quis mostrar que eu estava certa em tudo, e que o errado era ele...

Que não tinha nada feito, que o culpado era ele. E que essa pessoa não faz falta nenhuma pra mim.

Que ele era apenas mais um. Talvez um objeto que usava quando queria e quando não queria guardava dentro da gaveta, mas agora que essa pessoa não esta mais entre nós, eu não tenho mais a possibilidade de se acertar com ela, de conversar, e realmente nos entendermos, mas agora já é tarde, e eu tenho que me acostumar, é o único jeito.

AGORA REFLITA...

Vc pode ate acostumar, pode demorar dias, semanas, meses e ate anos, realmente acostuma. Mas toda vez que essa pessoa lhe vier a memoria você não poderá fazer mais nada.

-Já pensou conviver com isso pra sempre?

Assim como vc, eu estava em casa de boa, sentada no sofá assistindo, o telefone tocou e tudo mudou de repente.

Já pensou daqui a 5 segundos o telefone da sua casa tocar e realmente isso acontecer contigo como aconteceu comigo e vc não ter mais a oportunidade de conversar. Quem sabe voltar à velha amizade, quem sabe constituir uma família um dia com essa pessoa.

Pense...

Vc vai deixar que um erro, um lagrima ou varias, que uma magoa, que uma coisa que te deixou chateado e obrigou a lhe dizer em momento oportuno, QUE PREFERIA ESSA PESSOA MORTA, IMPEÇA A CHANCE DE RECOMEÇAR E, QUEM SABE, SER FELIZ E FAZER OUTRA PESSOA FELIZ?

dei a essa mensagem o nome de "O valor de uma pessoa" por perceber o valor só depois que nao era mais necessário.

“PENSE E REFLITA”