SENTADA À BEIRA DO CAMINHO

Sentada à beira do caminho, se tentar voltar, já se cavou um imenso abismo; se continuar, insegura não sei que rumo tomar.

Sentada à beira do caminho, iludindo minha tristeza, sigo sozinha, mas pareço estar sempre falando com alguém, na sua ausência sinto tua presença, mas só eu sei disso.

Sentada à beira do caminho, me sinto no inverno, quando já deveria colher flores, pois já é primavera.

Sentada à beira do caminho, Tento achar mãos que me guiem como se eu fosse uma criança, atravessando grandes avenidas.

Sentada à beira do caminho me sinto como taças deixadas à mesa no fim de uma festa.

Sentada à beira do caminho atordoada como uma sequestrada, sem resgate para voltar, ou como um bilhete premiado, que o ganhador não reclamou...

Sentada à beira do caminho, assisto um grande circo, onde os artistas colocam máscaras para representar, pois no final, todos iriam rir do único palhaço que era eu...

Sentada à beira do caminho, assisto o desmoronamento deste mesmo circo e faço parte deste grande desastre, onde tento sair dos destroços viva para não ser simplesmente notícia de jornal.

Sentada à beira do caminho, vejo um céu riscado por um lindo arco-íris, anunciando um novo caminho todo colorido, tentando me dizer:

Você encontrou um novo caminho! Não olhe para traz! Perigo! Siga em frente!!!.

Maripenna
Enviado por Maripenna em 28/06/2013
Código do texto: T4362944
Classificação de conteúdo: seguro