Saudades
Saudade
(Cleber Santiago)
Feliz aquele que vive de modo a ter sempre uma boa estória para relembrar...
Para sentir saudades! Mesmo que seja durante estes encontros inevitáveis com a solidão!
Feliz de quem viveu momentos extremamente bons, a ponto de, quase sempre, ouvir o coração pedindo:
- Faz de novo, faz?
Feliz de quem tem bons motivos para sentir saudades!
Penso que se alguns momentos da vida fossem "produtos", a saudade seria o "certificado de qualidade" deles!
Saudade está diretamente ligada a bom, perfeito... Só fica saudades do que passa pela nossa vida deixando a sensação de que mesmo após passar, não "deu de costas" pra nós... Pelo contrário, parece estar sempre nos olhando nos olhos e parece não desaparecer das nossas vistas! A saudade "gruda" na gente e não se solta com o vento, ou com o tempo...
Quando a nossa vida estiver quase no fim, já não seremos mais atraentes ou "bons com as palavras"; tudo já terá se desprendido pelos caminhos da nossa existência... E então o q nos restará?
SAUDADES!
Saudades de um tempo distante, saudades do que fomos e fizemos, saudades de alguém...E se a memória teimar em não nos permitir lembrar nomes, lugares, datas, ainda assim sentiremos saudades!
Pode ser então que dos nossos olhos surjam lágrimas para, em seguida, se misturarem a um tímido sorriso e se alguém se preocupar e perguntar o que se passa, se dói aqui ou ali, que diga a nossa voz já frágil: Dói, dói muito! Mas é dor que não se cura com remédio...
É DOR DE SAUDADE!
(Cleber)