Sentir Saudade...

Olhos rasos de lágrimas, aperto no peito, lembranças que vagam nos pensamentos. Sentimento que machuca o coração. Não há como evitar este sentimento apenas temos que aprender a conviver com ele... Ninguém criou a fórmula secreta que faz a saudade passar.

A saudade fica no coração só para nos fazer lembrar os momentos de lágrimas, de angustias, de alegrias e de prazeres.

Saudade é amar um passado que não passou... E sentir um vazio no coração. É como o inverno. Onde as folhas secam e as flores morrem. Nosso coração seca e lentamente morre, pois a saudade nos impede de seguir...

Saudade dos que se foram, saudade daqueles que estão longe, saudade dos momentos felizes da infância, dos amores proibidos, dos sentimentos inibidos, da inocência, saudade das brincadeiras, saudade dos sonhos que desejava realizar... Saudade de lugares, de momentos... Não adianta dizer que não há saudade no seu coração, ela pode até não ser tão expressiva, mas ela esta lá. Ela vem com o conjunto da obra, forma a essência do ser humano.

A saudade é a prova de que somos frágeis.

A saudade entra no nosso coração quando não aproveitamos os momentos que a vida nos dá. E só depois que perdemos uma pessoa, ou deixamos o tempo se passar sem aproveitar realmente sentimos ela. E ela trás consigo lembranças, sentimentos... E em muitos casos ela encharca o coração de sofrimento.

Por isso saiba aproveitar cada momento... Cada sorriso das pessoas que ama, cada olhar, cada abraço, cada sentimento... Aproveite o seu olhar para desfrutar inteiramente das paisagens, dos lugares... Aproveite suas mãos para tocar cada superfície... Para sentir as flores, as cores, as texturas... E LEMBRE-SE! Use seu coração para guardar cada sensação sentida... Para mais tarde ver que você realmente aproveitou tudo o que a vida lhe deu... E então poder enfim apenas lembrar... Sem deixar a saudade ferir o coração.

Danne
Enviado por Danne em 03/04/2013
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T4222087
Classificação de conteúdo: seguro