ADEUS VINI VINÍCIUS


Picado por uma aranha marron no final do mes de janeiro, VINI teve uma parte de seu corpo necrosado.

Foi operado por um veterinário, mas não suportou.

Além do veneno fatal da aranha ele tinha alergia por anestésicos (o que ninguém sabia).

Mas de qualquer forma, conforme informações do veterinário do Pet Shopp tanto a picada quanto a anestesia, separadamente seriam fatais.

Perdemos nosso amiguinho (tinha pouco mais de 4 meses) no sábado passado, 02/02/2013 - sequer acordou da anestesia.

Ficamos muito tristes, principalmente nossa netinha a GIGI.


        

* As aranhas-marrom (Brasil) são aracnídeos venenosos, conhecidas por sua picada necrosante, em Portugal são chamadas de aranhas-violino, elas são membro da família Sicariidae.

No ato da picada há pouca ou nenhuma dor e a marca é praticamente imperceptível.

Depois de 12 a 14 horas ocorre um inchaço acompanhado de vermelhidão na região (edema e eritema, respectivamente), que pode ou não coçar.

Também pode ocorrer escurecimento da urina e febre.

Os dois quadros distintos conhecidos são o loxoscelismo cutâneo (o que normalmente ocorre, onde há a picada na pele) e o cutâneo-visceral (com lesão cutânea associada a uma hemólise intravascular).

Com o avanço (sem tratamento) da picada, o veneno (dependendo da quantidade inoculada) pode causar necrose do tecido atingido, falência renal e, em alguns casos, morte. Somente foram detectados casos de morte - cerca de 1,5% do total - nos incidentes com L. laeta e L. intermedia.

A região sul do Brasil tem sofrido com o ataque destas aranhas, cerca de 3000 acidentes somente em 2004 com maior incidência no Paraná. (
Fonte Wikipédia)