Dizem que hoje é dia da saudade...
Dizem que hoje é o dia da saudade, mas estava pensando que para mim saudade não é restrita a um só dia... Saudade é rememorar momentos, fatos e pessoas, que nos marcaram... Saudade de coisas que valeram apena e de coisas que talvez não valesse, mas tudo o que nos acontece marca, pois fez parte de nossa história de vida...

Eu sinto saudade de épocas de minha vida, de pessoas que não estão mais em meu convívio, de situações, de coisas... Meu maior defeito é me apegar muito ao passado e custar a me livrar dele, assim sendo, saudade é parte da minha vida...

Tenho saudade da minha mãe e da infância...
Tenho saudade de alguém que não tenho visto...
Tenho saudade da minha filha quando era criança...
Tenho saudade de meu marido falecido...
Tenho saudade do sol quando só vem chuva...
Tenho saudade da chuva nos dias em que impera só o sol...
Tenho saudade de gostos, de cheiros e toques...
Tenho saudade de tudo... Tudo o que foi, será e poderia ser...

Saudade é algo bom e ruim, bom quando nos recorda e ruim quando nos aprisiona e impede de ser feliz...


Sentimento que adentra
Angustia que atormenta
Uma fuga da realidade
Devaneios de ansiedade
Algo que nos reporta a momentos,
Direcionado a impedir esquecimento
E assim é a saudade, que o peito da gente invade!
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 30/01/2013
Código do texto: T4114532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.