Mensagem á uma amiga descinhecida

MENSAGEM

Esta é uma mensagem dirigida á esta amiga desconhecida fisicamente; contudo soube penetrar no mais fundo do meu sentimento.

Sabe; á mais ou menos 78 anos (setenta e oito) eu tive um amigo. “Um amigo?... Um amigo mestre, ou um mestre amigo. Ou quem sabe um sábio! Um guru! Ou simplesmente “UM!!!”...Aquele que conseguia ver nas estrelas, e lhe indicar o seguimento do mais e maior sentimento, o amor. E ver neste amor a presença do Ser... que é o Ser! em qualquer coisa; qualquer palavra, ou simplesmente um gesto!. Uma figura que figura a maior figura, do figurante ou figurado, que pode ver numa pequena florzinha que desabrocha num terreno fértil, num jardim; ou em um lugar sufocado pelos espinheiros.Ver á olhos nus as diversas cores que compõe esta florzinha, o que é quase impossível ver com uma poderosa lupa.

Esta pessoa é o velho Venâncio que me disse muitas vezes.

No dia que você sentir o impulso reprimido a vibração consciente. O paralelo do inexplicável exigindo resposta... Resposta que talvez não esteja preparado para dar, nem para receber. Precisar de uma tomada de posição, que o obrigar tomar ás difíceis interpretações. Então você se sentirá um indefinido... Um incoerente... Um inconseqüente. Ou será simplesmente um inconsciente; decodificando as informações acumuladas, não alcançadas. Então sentirá o tempo urgir, e sentir que terá que justificar, e tomar uma nova posição...

Um dia... Quem sabe quando... Mas um dia poderá pagar pela conseqüência de ter sido incoerente!

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 01/01/2013
Código do texto: T4062007
Classificação de conteúdo: seguro