carta à beto Junior

Mais um inverno que vai embora,meu primeiro sem sua companhia.você me faz muita falta.tenho saudade dos nossos momentos,seu beijo carinhoso em meu rosto quando chegava da escola,ainda sinto seu calor ao caminhar-mos abraçados pela rua na volta para casa.assistir o chaves sem ter você no meu colo não tem mais a mesma graça,assim como não tenho motivos para rir das piadas que antes eram tão engraçadas mas que hoje não me fazem mais rir.que motivos teria se a casa e tudo nela parecem ter sido tingidas de um cinza monótono? se não mais escuto suas perguntas curiosas ou suas tiradas de humor inteligente demais para sua idade.lembra daquela vez em que atravessávamos a rua e sua mãe te alertou para olhar todos os lados para ver se vinham carros? você olhou para cima e disse,: tem que olhar para cima também, de repente pode estar vindo um avião e pode me atropelar.ainda dou risadas quando atravesso aquela rua.quanta saudade!!! as vezes acho que meu velho coração vai implodir dentro do peito e talvez fosse melhor assim pois sua ausência me faz sofrer de um mal que por uma única vez fui acometido em minha vida: a distância física entre um pai e um filho. foi mesmo muito mais frio esse inverno.ainda não inventei um agasalho que possa aquecer minha alma do frio que provoca essa distancia de você. na aurora de mais uma primavera eu estou apreênsivo. sei que as flores não terão as mesmas cores vivas que tinham no passado.as folhas com certeza não exibirão um verde tão vivo quanto antes. viver longe de você fará das estações uma única, com tons de outono sombrio e monótono. não poder notar a cada dia você crescer e se tornar um homem vai ser muito triste.quero te confidênciar um segrêdo: planejo pintar um painél que ocupe toda uma parede do meu quarto com aquela foto sua que tenho ao lado da tela do meu computador e que estou a olhar agora mesmo enquanto escrevo essa carta para você. sei que não vai levar de vez embora a saudade,mas,vai espantar o fantasma dela que anda a rondar minha alma.sei que não vai suprir a falta que faz sua presença,mas,vai fazer com que essa dor terrível que sinto no peito diminua.ela será meu talismã de multi-uso que me dará forças para acordar todo dia e lutar,agir e prosseguir na minha jornada. ela ficará pintada na parede e vou estudar muito para aprender a profissão de restaurador de obras de arte para que cada vez que notar o desgaste das tintas possa restaurar a minha própria. apenas num futuro que espero não tão distante,se tiver de novo o privilégio de sua companhia eu talvez a deixe se desgastar. essa deveria ser uma carta pessoal e unicamente dirigida a você mas, resolvi torná-la pública para que o mundo saiba o quanto te amo e o quanto pode ser grande o amor entre um pai e um filho.para que outros pais leiam e amem seus filhos intensamente ou chorem por não serem capazes de atingir esse nível de intensidade.enfim, resolvi escrever aqui essa declaração porque sei que mesmo que cresça e porventura povoe sua vida com outras companhias e planos comuns a todos os filhos que crescem,essas palavras vão ficar eternamente disponivéis para que possa ler e lembrar que seu velho pai te ama para sempre e sempre e ...

betosouza
Enviado por betosouza em 07/09/2012
Código do texto: T3870435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.