Sinto saudade...
Sinto saudade das manhãs frescas de natal, onde eu acordava animada para abrir os presentes e ver toda a família reunida em volta da mesa.
Sinto saudade de correr livre por entre os parques de diversão, sem me preocupar com nada, de quando as pessoas simplesmente sorriam e dançavam músicas antigas.
Sinto saudade de quando meu pai me empurrava no balanço e dava mais atenção à família, quando todos tínhamos alegria e esperança de uma vida melhor.
Sinto saudade de olhar para o céu a noite ao lado de alguém, e ouvir o coração dessa pessoa batendo ao meu lado, em compassos lentos, como se fosse uma melodia musical.
Sinto saudade das épocas fáceis, onde pessoas respeitavam umas às outras, mesmo que pouco, mas de uma forma em que a humanidade era solidária e gentil.
Sinto saudade de receber cartas, abrir o envelope e ver a letra que me aguarda contendo todas as emoções, tremores, uma lágrima que caiu no papel manchando a tinta, ou simplesmente a empolgação na forma da escrita, e que hoje foram substituidas pelos e-mails.
Sinto saudade de um banco de praça, pessoas sentadas fazendo um "pique-nique", observando crianças brincando, sem se preocupar com sequestros ou assaltos.
Sinto saudade dos tempos de escola, onde todos tinham boa educação, e os pais que não podiam pagar uma escola particular, não ficavam chateados ou recriminando-se por não dar algo melhor aos seus filhos.
Sinto saudade de falar horas a fio no telefone com alguém especial, e que com a voz me fizesse esquecer todos os problemas, todas as angústias que nos cercam dia-a-dia.
Sinto saudade de ler um bom livro, e passar o dia todo lendo, mergulhando num mundo fantástico, onde eu pudesse ser a protagonista, e imaginar tudo, como eu quisesse.
E por fim, sinto saudade de amar verdadeiramente, e ser amada. Amor, o sentimento mais puro e divino compartilhado entre os seres, mas que poucos conseguem compreender. Mas como dizia o poeta em palavras mais simples, "pensar demais é não viver", portanto, não procuro pensar muito no amor, e no que ele me proporciona, e sim, vivo intensamente este sentimento que faz parte de mim todos os dias.