(QUE INTENSA SAUDADE DOS VERDADEIROS CANTORES E CANTORAS E DAS MAGNÍFICAS ORQUESTRAS. SIM QUE SAUDADE!)

(QUE INTENSA SAUDADE DOS VERDADEIROS CANTORES E CANTORAS E DAS MAGNÍFICAS ORQUESTRAS. SIM QUE SAUDADE!)

Sinto saudade das magníficas musicas que eram tocadas nas rádios.

Letras maravilhosas escritas com sentimentos, e romantismos.

Autores que muitas das vezes tinham poucos estudos, mas possuíam sensibilidades divinas.

Lembro-me de cartola, almirante, Ari Barroso, Lamartine Babo, Braguinha, Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa, Silvio Caldas, patativa de assaré, Luiz Gonzaga, Vicente Celestino, Altamiro Carrilho, Zequinha de Abreu, Lupicínio Rodrigues, Mario lago, Gordurinha, Pixiquinha, Chico Buarque de Holanda, Vinicius de morais, Tom Jobim..

Outros que no momento não me lembro.

Foram épocas de verdadeiras canções que transformavam os jovens de ambos os sexos em românticos, e desencadeavam uma paixão saudável em todos.

Com esses excelentes compositores e os magníficos cantores “as”, pairavam praticamente no éter uma saudável atmosfera.

Sonhávamos com nossas amadas, e elas com seus amados.

Eram jovens que possuíam um romantismo embutidos nos espíritos.

Com isto havia respeito entre os jovens.

Os namoros existiam! Mas as moças se davam aos respeitos, e os rapazes afetivamente acolhiam esses respeitos.

Obviamente que existiam caricias ardentes, mas as jovens não deixavam passarem dos limites os fogosos jovens.

Quase sempre os primeiros encontros era em praças floridas.

Ao fundo se ouviam melódicas musicas enviadas por bonitas fontes luminosas.

Ali sê ouviam cantores e cantoras de excelentes timbres de vozes que deixavam fluírem suas sensibilidades nas canções imersas em seletos lirismos.

Assim magníficas cantoras, como Dalva de Oliveira, Ângela Maria, Maísa, Dolores Duran, Inezita barroso, Núbia Lafaiete, Linda Batista, Dircinha Batista, Marion Duarte, Célia Silva, Edith Veiga, Nora Ney, Elizeth Cardoso, Maria Bethania, Alcione, Lecy Brandão e outras divas que possuíam vozes que deixavam os jovens embevecidos de sonhos e amor!

O lastro de cantores encerrava uma gama esplendorosa que nos faziam sentir sublimes elevos.

Como Aguinaldo Rayol, Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, Francisco Petrônio, Francisco Carlos, Jorge Goulart, Vicente Celestino, Francisco Alves, Abertinho Fortuna, Rinaldo Calheiros, Jessé, Roberto Carlos, Carlos José, Carlos galhardos, Jamelão, outra plêiades de inquestionáveis cantores, que nos deixavam inteiramente lúdicos nas diletas canções cantadas magistramente por eles.

Atualmente que vemos?

Somente “cantores” e “cantoras” fabricadas que não contém vozes, harmonias, sensibilidade, romantismos, lirismos.

Definitivamente, são pessoas que sê deixam manipular a fim de angariar por certo tempo cartazes, prestígios, diante das chamadas mídias!

Mas como tudo que é fabricado, rapidamente eles ou elas somem como as poeiras levadas pelo vento.

É triste ver este dantesco quadro a nível mundial.

Sobejamente descortinamos letras de “musicas” despudoradas fazendo sucessos no meio dos jovens a maioria não passa de massas de manobras nas mãos dos chamados agentes musicais que com aviltantes descalabros intencionalmente fabricam os chamados ídolos das musicas populares.

Com isto vemos dias após dias, enormes alienantes massas de jovens sem rumos na vida.

Nesta alucinante baderna, apreciamos cada dia a violência aumentar entre esses jovens, seja do sexo masculino, a essencialmente no sexo feminino.

Hoje raramente sê ver uma jovem falar de romantismo, sua ambição está voltada em conseguir arranja um “namorado" que tenha um carro de luxo, ou uma moto potente.

Para isto ela não mede esforços em conseguir arrumar esse jovem.

Não quero dizer com isto que são todas.

Não! Mas praticamente a maioria atualmente pensam assim.

Culpa é de quem?

Há variantes fatores que as levam em direção desse caminho que essencialmente lhe darão em futuro não muito distantes, enormes tristezas, desânimos, e deprimentes tédios!

Um dos desses fatores são atuais “musicas” tocadas na, mas diferentes mídias.

Honestamente não sei aonde irá para nosso querido planeta com esta devastação sentimental da maioria dos seres humanos!

Sinceramente não sei!

Aparentemente é cada dia, mês, ano, aumenta estas discrepâncias “musicais”!

O jeito é aguarda os fatos vindouros, que Na minha humilde concepção não é nada promissor sobre as chamadas “musicas”.

Espero sinceramente que eu esteja errado na minha simples análises.

Assim sendo volto a recorda os bons tempos, aonde os jovens eram românticos, sentimentais, sonhadores, poéticos.

E por fim onde um casal de namorado ou noivo sê beijavam ao som das belas musica, La Mer. Love tender, my way, Love is many spledored thing, tender the night, charmaine, she, meu coração que te amava tanto, com o saudoso Antonio Marcos.

Balada das mãos com Moacyr franco.

A perola e o rubi. Cauby Peixoto.

Porta aberta. Com Vicente Celestino.

Paz do meu amor. Luiz vieira.

Emoções. Roberto Carlos.

Ultima canção. Paulo Sergio.

O baile da saudade. Francisco Petrônio.

A pequenina cruz do seu rosário. Carlos Galhardos.

Senhor da floresta. Maria Bethania.

Mano a Mano tango. Abertinho Fortuna.

You game me a mountain. Elvis Presley.

Serenata ao luar. Glenn Miller.

Smile. Tony Bennett.

E outras infinidades de excelentes musicas que nos enchiam de ternos romantismos!

Não estou incluindo as magníficas orquestras de diversos países.

Como fausto papetti, James Lest, 101 uma cordas, violinos mágicos, Harry James, Mantovani, Dom Costa, Herry Mancini!

E fim torno a repetir escrevendo sobre esse assunto me da uma bela e magnífica recordação do bons tempos que nós vivemos de puro e sinceros lirismos!

AA. -------- J. --------- C. --------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. ---------- 26. --------- 04. ---------- 2012.

HORAS. ---------- 23 HORAS.

Maroty
Enviado por Maroty em 26/04/2012
Reeditado em 27/08/2012
Código do texto: T3635429
Classificação de conteúdo: seguro