NOSSO ADEUS AO MINEIRINHO ITAMAR
Hoje o Brasil tristemente se despede de Iitamar Franco nosso político "de peso", ex-Presidente da República que tão bem conduziu nossa transição pós o "Impeachment" do Presidente Color De Melo no começo da década de noventa.
Itamar se despede como Senador da República por Minas Gerais, talvez uma das nossas poucas referências à política séria e comprometida com o país, com a qual todos os brasileiros "conscientes" ainda sonham. Parece que também não são muitos.
Eu gostava do seu jeito mineirinho de atuar, sempre discreto mas decidido.
Deveras preocupante quando percebemos que os que ainda poderiam fazer alguma diferença no rumo do nosso país, em defesa de alguma moralidade polítca, já não estão entre nós.
São tão poucos...
Penso que, infelizmente, Itamar nos deixa num momento bem delicado da Nação Brasileira, em que, de fato, como dizia ele, atravessamos uma das piores crises da ética política de que se tem notícia, e olha que não é de hoje, não.
Se é que continuamos em alguma outra dimensão de vida, oxalá possam os nossos melhores e saudosos políticos que já estão do lado de lá rogar pelo milagre da nossa salvação por aqui...
Valeu Itamar! Que a Paz celestial esteja contigo.