MINHA SAUDADE?

Minha Saudade?

Silenciosamente... Flutua a imaginação! Não pede licença. Nos observa o tempo todo. Sinto como se pudesse vigiar toda minha mente.

Transbordamos nas lembranças, derramamos emoção. Um ardor suave. Sinto-a dentro de mim. Consigo ver os abraços, lembro do gosto e consigo sentir o cheiro. Que saudade...

Ora distante demais. Parece um inverno interminável. Ouço um eco vindo, ouço um vento... é tão individual; é tão meu. Volto no que vivi. Pensar é voltar ao passado, e re-pensar é viver várias vezes.

Saudade é ausência de algo que queremos viver no presente? Minha saudade desafia... minha saudade impulsiona... minha saudade lembra o que é bom...

Saudades de tantas coisas... Sentimentos de saudades, sentimentos de prazeres, sentimentos de felicidades, tantas coisas, tanta saudades...

Saudades da inocência... Saudades da fragilidade... Saudades da proteção... Saudades do bom...

Saudades de horas de conversas sobre um muro. Saudades dos longos goles e das explosões de risadas. Saudades dos sonhos lunáticos. Quantas alucinações, quantas saudades...

Saudades do frio na barriga em cada batom passado na boca, em cada atitude maliciosa. Saudades do gritante som dentro do quarto. Saudades de observar a movimentação e a moda. Saudades de só observar, sem pensar...

Saudades do latido. Saudades dos dias de chuva, que riamos quando olhávamos o tremido. Saudades dos sustos aos trovões.

Saudades das 11 horas da manhã. Saudade do barulho da louça. Saudade dos shorts curtos e dos camisetões. Saudades das estradas de terra, e das músicas “ In Love” .

Saudade da linha em reta da bicicleta. Saudades dos tombos. Saudade do balançar da sua cabeça, e do sorriso de admiração. Saudades das propostas inaceitáveis, dos desafios e dos encorajamentos.

Sinto saudade do não vivido. Sinto saudade do que não conheço, mas descobrirei para me alimentar no futuro. Sinto saudade do que não tem explicação, sei apenas que é uma saudade com emoção.

Agora milhares e milhares de pessoas devem estar nos seus carros, em casa, no trabalho, no ponto do ônibus... pessoas de todos os cantos, fechando seus olhos... finalizando suspiros ou simplesmente trazendo passado ao presente, driblando a “tal da saudade”.

Consegui fazer você pensar algo de bom? Sentiu saudade de algo? Qual é a sua Saudade? C.Ortega 26/06/2011 às 22:00 hrs

C Ortega
Enviado por C Ortega em 28/06/2011
Código do texto: T3063313
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.