COMO CONSEGUIR SE LEVANTAR APÓS A PERDA DE UM FILHO OU DE UMA MÃE OU DE UM AMIGO? DE UM AMOR!

Antes eu perdi alguns familiares, mais eu tinha meu amor para mi da força. Hoje me sinto sozinha, infelizmente as outras pessoas que amamos tanto não chegam a preencher esse vazio, são amores diferentes, Eu porem não vivo, eu sobrevivo, tento fazer de cada dia, momentos que vão me ajudar a ser alguém melhor para um dia encontra - lós, tento fazer da dor um ensinamento, quando estou sofrendo muito, peço misericórdia para Jesus, choro lágrimas de saudade, o peito parece que vai arrebentar de tanta tristeza, mas a fé em um encontro é maior, e se eles estiverem perto como alguns acreditam e eu acredito nisto, então eles devem sofrer muito em nos ver sofrendo, chorando, sem querer continuar a vida, nós devemos pensar que nós vamos também, ninguém é imortal e a morte é um mistério, portanto, devemos nos preparar para este reencontro. Chore sim Nubia, pois chorar lava a alma, fale dele com alguém que queira te ouvir, escreva aqui todas as vezes que quiser, mas se levante por ele, com certeza ele foi maravilhoso e ficamos imensamente orgulhosos de cada um, de ver sua força, de ver que conquistaram uma amizade tão cheia de fé e coragem, nós tiramos esta força de dentro de nós, da nossa fé, da aceitação, da resignação, levantamos quando estamos com vontade de ficar deitados, comemos muito ou pouco, fazemos tudo em exagero, porque a dor nos corrompe por dentro, o carinho faz falta demais, mas agradeça sempre por eles terem sido o que foram para ti. No filme às mães de Chico Xavier ele diz que quando chega o momento de cada um, pode ser de uma forma ou de outra, mas nós vamos, se não fosse desta forma seria de outra, então Said e outros cumpriram sua missão o tempo que ficaram aqui, ele deixou saudades e amor a todos nós. Tenha orgulho do marido que teve Sarah, mas ore bastante, do seu jeito, não tem uma fórmula para orar, pode ser em qualquer lugar ou qualquer momento, ore da sua maneira, chorando, ajoelhada, deitada, do jeito que você quiser, mas nos momentos em que a falta de ar chega ao peito de tanta dor, ore, feche seus olhos e peça para Deus segurar em sua mão e te carregar, fale de sua saudade com ele, escreva para ele, ele te escuta, tenho certeza, mas lembre-se que você tem pessoas ao seu lado que precisam muito de você ainda principalmente seus filhos. Às vezes, vivemos para aquele que morreu, esquecemo-nos da vida e dos outros, a dor nos cega tanto que não enxergamos quantas pessoas estão sofrendo ao nosso lado, pensamos apenas na nossa dor, e o que aprendi com este dias no Recanto das Letras, é que tem milhares de pessoas sofrendo neste momento. Muitas pessoas não querem ouvir nada, nada adianta, mas só o fato de você estar tentando, conversando com outros, já ajuda, você está indo em busca de conforto, e esse conforto pode ser encontrado de várias maneiras, em uma leitura, em um filme, em uma conversa, em uma carta, em uma mensagem que você lê, no abraço de alguém que você ama. Não tenha vergonha de chorar e de se achar fraca, nós somos humanos. Seu filho era seu ídolo Dilailson, essa é a verdade, procure nele e nos seus amigos e familiares a força que te falta, mas a verdadeira força só vai vir de dentro de você, seu luto ainda vai mudar de fases, não tem uma fórmula como já disse, mas o tempo nos ajuda, talvez não a aceitar, mas a conviver com a dor, o primeiro ano tudo é mais difícil irmãos, todas as datas são terríveis para nós, eu trocaria tudo o que tenho por aqueles que perdi, mas infelizmente a vida não foi como eu planejei, todos os meus planos mudaram com a partida deles, e hoje não tenho mais planos, vivo cada dia do jeito que vier, mas eu consigo sentir eles muito perto de mim, eu sonho muito com todos, sinto que estamos ligados pelo nosso amor, carinho, amizade porque quem se ama de verdade, jamais fica separado, não existe tempo, distância e nem morte que separa o amor de uma mãe por seu filho Nubia, ou de um filho por sua mãe. De uma amigo, um marido, um namorado.

O meu grande amo graças a Deus esta vivo e isso é o que ainda mi da forças, pois só em saber que estamos vivo no mesmo mundo onde tudo é possível é o que mi faz ter forças para ainda continuar lutando por esse amor.

Infelizmente, Said realmente partiu desse mundo para outro e o que nos resta é viver a esperança de um reencontro com ele. Deus abençoe a todos!

Saibam que estarei sempre por perto ao que precisarem.

Um grande abraço para todos!

Camylla Oliveira
Enviado por Camylla Oliveira em 26/05/2011
Reeditado em 28/05/2011
Código do texto: T2994656
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.