O TRAUMA DE UMA MÃE QUE NUNCA SENTIU O CALOR DE MÃE

Mãe, você me carregou 9 meses em seu ventre, sofreu para me dar a vida, me amamentou mesmo por pouco tempo, porque eu era bem pequenininha, quando Deus a chamou, e eu mãe, não tive tempo de fazer nada por você, nem pelo menos te conhecer, não sei como era o seu rosto, nunca pude te dar um beijo. Eu não sei o que é ter mãe, mas sei muito bem o que é ser mãe, ser mãe é a coisa mais linda que Deus deixou, hoje sou mãe, sou avó, e quanto mais os anos vão se passando o meu amor pelos meus filhos vai aumentando ainda mais. O dia das mães para mim é um dia muito triste por não ter minha mãe para abraçar, mas fico feliz por te meus filhos para abraça-los.

Filhos amem as suas mães, respeitem, não levante a voz quando elas os corrige, porque não existe amor maior do que o amor de mãe, de uma coisa vocês podem ter certeza, vocês só vão saber o tamanho deste amor, quando tiverem seus filhos.

Às vezes as pessoas dizem pra mim, ah...para você não faz diferença, você nunca teve mãe! Pois fique sabendo que é muito difícil você não ter a alegria de receber a visita da própria mãe, não ter a alegria de dizer: “hoje eu vou visitar a minha mãe”, pois isso é muito triste, e quanto mais os anos vão se passando, mais a saudade aumenta, pois eu sinto um vazio tão grande, uma solidão imensa que nada, nem ninguém consegue preencher esse espaço, na minha vida existe uma vaga que até hoje ninguém conseguiu ocupar. É muito difícil viver sem mãe, por isso eu me sinto só, parece que estou amarrada, e não consigo me soltar, pois não tenho a minha mãe para me ouvir, para me dar o seu ombro, o seu colo. Eu nunca consegui dizer isso para ninguém, só nestas linhas encontrei apoio, e desabafar.

A vocês que tem sua mãe e tudo isso que eu não tive, segure com as duas mãos bem apertado no coração, porque quando perderem não há mais quem consiga encontrar.

Lina M Bortolotti Scarpat
Enviado por Lina M Bortolotti Scarpat em 19/05/2011
Código do texto: T2980700