Ildeu Ferreira - Ydu : .
GAMILA foi e continua sendo a FILHA ADOTIVA que faleceu num trágico acidente envolvendo um Fusca e uma Moto. Ali em Lagoa Santa, RMBH, MG.
Minha Filha!...
Meu olhar se perde no horizonte enquanto meu pensamento voa de encontro ao seu “Amor Infantil”... Qual a brisa do amanhecer que embala quase com carinho as folhas das palmeiras; dulcificam meus raros momentos de amargura a ternura e a candura de seu sorriso inocente. Sinto-a agora ao meu lado, embora esteja distante de mim, fisicamente. É que ainda vibra no éter o eco alegre de sua doce voz. Sabe, devo-lhe tanto... mas não tenho tempo para pagar- lhe com um “Amor Presente”. Você compreende, não? Espero que sim. O fato é que sou um homem muito ocupado e solicitado; e os deveres para com a Nação e a Sociedade então me roubam de você.
Minha Filha!...
Como gostaria de ter tempo... bastante tempo, para tê-la em meus braços; afagar sua cabeleira castanha; brincar com você pelas ruas da cidade ou na pracinha da igreja; levá-la ao grupo escolar; para conversarmos bastante e depois tomarmos um refrigerante num bar qualquer; irmos à missa das nove; ao cinema talvez... Mas eu não tenho tempo para ser um “Pai adotivo” como tantos outros, infelizmente.
Minha Filha!...
Não sei o que seria de mim sem o seu amor; sem a luz de seus olhos; sem você... Escuta: não estamos tão distantes assim... pois caminhamos lado a lado; muito embora sejam os nossos “caminhos” tão diferentes. Ouça também o doce apelo deste meu coração cansado e sofrido. Vê meus braços que se estendem para envolvê-la... num gesto pleno de amor e ternura. Engraçado: sabe que às vezes eu sinto o palpitar do seu coração que pulsa com certo vigor quando min’alma roça a sua Alma. Sim, eu sinto...
Minha Filha!...
Perdoe-me se não tenho tempo...
Minha Filha!
Que o Bom e Amantíssimo DEUS tenha sua Alma/Espírito em Boa Dimensão Essencial.
SHALOM!