NOSSOS ENTES QUERIDOS QUE SE FORAM

Nossos entes queridos que se foram, ficarão sempre no nosso coração e nas nossas lembranças. Amados para sempre.

A qualquer hora, de qualquer jeito, em frações de segundos, o tocar de uma música, o sentir de um aroma ou um pensamento que invade o nosso ser, pode nos fazer lembrar de alguém muito querido que se foi. Seja há muito ou há pouco tempo, não importa; a saudade sempre baterá à nossa porta fazendo-nos rever um sorriso, uma palavra, um jeito de dizer as coisas, uma mania, ou mesmo um defeito, pois embora os amemos, sabemos que nenhum deles foi perfeito.

Lembro quando minha mãe partiu que até o canto de um pássaro que desde cedo entoava uma melodia melancólica, fazia-me chorar de saudade. era o canto de um pássaro que eu costumava ouvir no sítio em Cachoeira num tempo onde tudo era alegria e amor, e automaticamente lembrava-me dela.

Agora com a perda de meu pai, muitas coisas fazem-me lembrar o tempo que passamos juntos. Um simples ônibus que costumava pegar para visitá-lo, as brincadeiras que costumava fazer me apresentando como namorada aos amigos, as piadas que gostava de contar e até mesmo a teimosia que era uma de suas características marcantes.

Qualquer sensação pode nos fazer lembrar alguém que partiu e não se deve perder a oportunidade de lembrar.

Não se pode passar o resto da vida lamentando a perda, pois isso não faz bem nem pra nós nem para quem se foi. Mas guardar conosco a lembrança dos momentos de felicidade é uma oportunidade de sentirmo-nos um pouco menos distantes daqueles que partiram. Podemos dizer que se trata mesmo de uma dádiva Divina.

Que delícia poder lembrar coisas boas de momentos onde estávamos felizes ao lado daqueles que nos precederam na ida para o plano espiritual. Melhor ainda é termos esperança de um dia poder encontrá-los de novo. Abraçá-los, sentir o seu calor, ver o seu sorriso e ouvir a sua palavra .

A certeza desse reencontro nos dá uma espécie de consolo. Como muitos já disseram, a morte é apenas uma viagem. Como pegar um trem para outra estação. Enquanto uns aqui se despedem e choram de saudades, outros, do outro lado, aguardam ansiosos a chegada . E...como diz Richard Bach no seu livro ilusões: “Uma despedida é necessária antes de vocês poderem se encontrar outra vez.E se encontrar de novo,depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos”.