TITO

TITO

Ele era alegre, sorridente, preocupado com todos ao seu redor, o mínimo que fosse, sua esposa, seus filhos, mãe, irmãos, tios, primos, a cada um ele dava sua atenção, fosse na tristeza, fosse na alegria. E foi assim que ele marcou nossas vidas, participando de uma simples dor de cabeça a cada dor maior que viesse. Brincalhão, divertido, tio querido e amado por todos os sobrinhos, assim era o amado “Titito” nome chamado e escrito carinhosamente por sobrinhos de sangue e agregados. Quando chegava, avisava a todos, telefonava ou passava logo na casa da mamãe para anunciar sua chegada, assim fazia o nosso nobre marinheiro. Quando chegava perto de partir de novo, aí sim, ficava tristonho, saudades com certeza, da esposa e dos filhos que tanto amava, da mãe que mesmo hoje vivendo em mundo muitas vezes ausente, pra ele não importava, ele se fazia presente na vida dela, dos irmãos, com quem se preocupava e ao mesmo tempo ficava feliz ao reencontrá-los, dos tios, tias e primos, por quem ele tinha um grande respeito e consideração, assim era meu irmão querido, presente em cada momento de nossas vidas.

Tinha também o famoso café da tarde, em que ele inventava na casa de todo mundo, ele levava o pão e você fazia o café, conhecido por muitos esse cafezinho, e ele fazia questão de ligar pra gente e dizer: - vai lá pra mamãe hoje, eu vou levar pão pra gente tomar com café. Sim, porque na mamãe era o “point” do famoso cafezinho do “Titito.”

Eu vou sentir muita saudade de você meu irmão, sempre que me ligava era assim: - e aí betuca, tudo bem? Antes sim, estava tudo bem, agora “Keko”,(apelido dado pelos irmãos) perco a voz e só lágrimas respondem por mim. Meu irmão, uma saudade viva em meu coração.

Lizi Andrade
Enviado por Lizi Andrade em 25/11/2010
Código do texto: T2636092
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.