Saudades de Menina....

As mãos calejadas seguravam com firmeza o carrinho de mão.A menina que estava sentada nele sorria satisfeita pelo passeio. Era tão bom poder ter a companhia do pai, e ter o seu carinho e atenção. No campo,a menina ficou esperando ao lado do pai enquanto este enchia o carrinho com espigas de milho verde.Ela sabia que logo poderia sentar sobre as espigas e ser novamente carregada até em casa. Ao chegarem ajudaria a tirar a palha do milho e parte dele ia ser cozida numa enorme panela sobre o fogão a lenha, depois iriam levar até a lavoura onde sua mãe e irmãos estavam trabalhando.Era o lanche da tarde,a melhor hora ,achava divertido sentar com toda família `a sombra de uma árvore e comer o milho quentinho com sal e ás vezes com manteiga. Ela ficava observando e ouvindo a conversa, não falava muito, preferia ouvir.Observou que o pai não parecia satisfeito em não estar ajudando os outros no trabalho,estava doente,ela não entendia direito,mas sabia que ele tinha ido ao médico e depois disso já faziam dois dias que tomava conta do serviço de casa enquanto sua mãe ia com os irmãos trabalhar .Ah,sabia que não devia gostar por seu pai estar doente, mas ele era um bom cozinheiro e um dos pratos que adorava era batata doce assada em rodelas no forno da cozinha e toda vez que ele fazia almoço,lá estavam elas,coradas e uma rodela sempre esfriando para que pudesse beliscar antes da hora.Sua mãe cozinhava bem,mas seu pai fazia a melhor batata,isso tinha certeza. Mas logo ele estaria bom e tudo voltaria ao normal, não ficava triste, pois o que importava era sua família e que seu pai ficasse melhor, apesar de levar broncas, amava todos, era tudo que tinha. Hoje só as lembranças restam.Sua família já não é completa,faltam os dois personagens principais...partiram para sempre,deixaram um vazio. Mas aquela menina está aqui e leva em seu coração cada momento vivido, cada carinho, cada bronca recebida e sente saudades dos tempos que não voltarão jamais, porém, serão lembrados enquanto viver! Obrigado pai,obrigado mãe....