Rachaduras internas...

**AO AMIGO ANTENOR

A mensagem sobre a tal rachadura foi enviada pelo amigo e poeta baiano AIRAM RIBEIRO. Conta a mensagem que uma senhora chinesa carregava dois vasos grandes, cheios de água - um perfeito e outro rachado. Durante o percurso o vaso defeituoso chegava praticamente vazio e justamente por isso era tão importante - regava todas as plantas que encontrava pelo caminho. Depois de ler o tal email lembrei-me da nossa bonita amizade.

Sempre me senti como tal, um vaso pendurado no seu ombro com uma enorme rachadura. Confesso lhe sentir da mesma forma em mim.

Nosso "defeito" coloria nossas vidas e de todos que conosco conviviam. Éramos felizes, semeávamos flores em nossos jardins pois nossas rachaduras deixavam escorrer o nosso conteúdo mais bonito.

Meu vaso, meu amigo, continua aqui comigo, todo rachado.

O seu, esqueceste em algum aeroporto que passaste, em algum canto da sua nova morada.

Sei que não tem tempo - os afazeres da sua profissão são enormes.

Mas eu também tenho afazeres diversos e até sumo de vez quando.

Tenho o meu trabalho, minha família querida, minha casa, meus afazeres domésticos, minha samambaia, um gato dorminhoco que pensa que sou a mãe dele, amigos reais e amigos on line, meus livros que amo e que nunca se acabam as páginas.

Mas vez ou outra eu volto e mando notícias, peço desculpas, invento, digo a verdade, escorro sentimentos a todos os amigos queridos.

Eles me aceitam assim. Alguns criticam, dizem que me escondo, que sou metida e não me envolvo mais com as entrelinhas. No fundo eles me entendem e me perdoam. Porque lá fundo, também possuem rachaduras internas em seus vasos e sabem que é justamente as tais, as rachaduras e defeitos, que nos fazem interessantes e diferentes.

Por favor, meu amigo, tente procurar por seu vaso defeituoso, urgente!! Sim! Aquele com rachadura, que voce certamente esqueceu em algum canto e que por isso mesmo, pela ausência das tais, não tem recolhido flores dos amigos queridos para decorar a sua mesa, para alegrar sua vida.

Gostava de voce quando seu vaso era defeituoso.

Gostava da sua rachadura...

PS: Desculpem, mas, continuarei ausente por tempo indeterminado. MUITO TRABALHO!!!!! Mais eu sempre vóóórto.

MIRAH
Enviado por MIRAH em 29/09/2010
Reeditado em 29/09/2010
Código do texto: T2528670