Enquanto Houver Tempo

Hoje meu coração se partiu em mil pedaços.

A dor é imensa e a saudade incontrolável.

Arracaram um pedaço de mim. Estou me sentindo uma planta sem raízes.

Primeiro foi a minha raíz mãe,minha fortaleza.Exemplo de resignação e coragem.

Agora minha raíz pai, meu porto seguro, meu exemplo de luta, perseverança e honestidade.

Das duas raízes nasceu o que sou. Um ser humano com defeitos, mas com muito mais virtudes,graças a meus pais.

Hoje que não os tenho mais (pelo menos de corpo), agradeço a Deus por ter me permitido conviver com eles durante tanto tempo.

Cheia de saudade, escrevo agora essa mensagem,exatamente no dia em que meu pai se foi, para alertar a todos que cuidem de suas raízes.

Reguem-nas com amor, carinho e dedicação. Dediquem parte do seu tempo àqueles que deram todo o seu tempo por vocês. Façam isso, urgente, enquanto houver tempo.

Que lhe sejam gratos pela vida, pela educação,pelos cuidados dispensados, para que quando se forem, só lhe restem saudades. Para que não haja remorsos e nem arrependimento pelo que não foi feito, pelo que não foi retribuído.

O tempo perdido não volta atrás e não adianta chorar o leite derramado nem o ente querido que se foi,sem ter tido o nosso reconhecimento em vida.

Dediquem o seu carinho e atenção, como eu dediquei, porque hoje só sinto saudade e essa seria insuportável se a ela se juntasse a dor da culpa e da omissão.