O Que A Saudade Provoca...

Ontem me deparei com os efeitos que a presença da sua ausência provocam em mim. Devo dizer que foi uma sensação terrível. Ouso afirmar ainda que foi algo que me tirou de mim mesma.

Falar de saudade vai muito além de distância geográfica, pois por várias vezes senti saudade de você, mesmo você estando ao meu lado.

Como isso foi possível se você estava bem "ali" comigo?

Ah, pelo simples fato de saber que aquele momento passaria logo, e consequentemente a "bem dita" saudade apareceria para visitar meu coração e minha alma.

Gosto da sensação de ter você sempre pertinho, mas também sei que para estar junto, não é necessário estar perto.

Eu sinto sua falta e se pudesse estaria com você o tempo todo - acredite.

Entre os efeitos da saudade, destaque para o coração batendo devagar, como se estivesse perdendo as forças. E como recuperá-las?

Basta ouvir sua voz, ou melhor, basta que você apareça com seu jeitinho maroto, com esse sorriso lindo que só você tem, basta simplesmente, eu lembrar que você existe e faz parte da minha vida. Aliás, você é minha vida.

Saudade... Essa palavrinha que só existe na Língua Portuguesa, e que entre outras definições, é chamada de "amor que fica", provoca muita gente por aí.

Onde existe coração, existe saudade.

Onde existe saudade, existe amor.

Onde existe você e eu, existe um misto de tudo isso.

Porque saudade é sentimento que só se mata quando encontramos quem a provoca.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 18/05/2010
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2264396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.