"Ele é especial"

"Ele é especial"

Numa tarde de outono cinzenta ela espera.

Espera como esperou ontem e como esperara amanha.

Ainda não perdeu o costume; “pudera” só faz dois meses, ela o aguarda pelo menos umas duas horas. Para ela parece que são minutos, não cansa, não reclama só espera; o sentimento de perda é incalculável, seu coração parece tão pequeno que ela já nem o ouve mais.

Com o passar dos dias a ausência fica cada vez maior; ausência que significa para ela perda. Seu coração não consegue aceitar, não tem como, é um pedaço que falta.

Começa a relembrar os primeiros passinhos, o primeiro dentinho, o primeiro tombo, o primeiro dia de aula, às vezes em que ele a magoou e depois com seu jeitinho arrependido pediu desculpas. Tudo isto a deixa muito triste, não quer acreditar parece que foi ontem que ele completou “vinte e dois anos” ele estava tão feliz... Foi uma festa linda... Muitos amigos, tios e os primos, até o vovô veio e lhe trouxe um lindo relógio folheado a ouro, com as suas iniciais.

Mas foi-se, como o tempo passa rápido?

Teve oportunidades esplendidas, terminou a faculdade, sempre foi ótimo aluno, fez doutorado, seu emprego é dos melhores, ótima casa, carro... Mas ai está ela, mãe como todas as outras, mas parece que seu amor é maior... Será? Não, é um amor especial, como qualquer outra mãe verdadeira mas, o filho é especial, esse sim, porque é seu.

Ela o espera, pois sabe que virá como sempre vem afinal só faz dois meses! Ela se acostuma.

Marlene Luiz

30/06/06.

Marlene Luiz
Enviado por Marlene Luiz em 11/04/2010
Reeditado em 11/04/2010
Código do texto: T2190603
Classificação de conteúdo: seguro