Me lembro e choro....

Me lembro...

...desde os 7, 8 anos de idade, nos deitavamos um no braço do outro ou de conchinha e eu segurava o braço dele, o fazia de travesseiro mesmo! E assim ficavamos. O Pai assistia o jornal das 8 e eu cochilava ou nos 2 cochilavamos. A Mãe nos acordava para irmos jantar. Jantavamos e lá iamos nós, de volta pra debaixo das cobertas e de lá eu só saia na hora de dormir (pra valer), tinha vez que nem saia, durmiamos nos 3 juntos. Ahh como eu adorava me esparramar em cima dos dois....uma perna pra cada lado.

...que certa vez ele escondeu o presente de natal no carro do Tio Elidio...

...por volta aos 12, me lembro perfeitamente, próximo da alta temporada de Julho, num estalo,sem nem mais nem menos, eu disse:

“-Amanhã vou para o açougue com você!”

“-Tá bom...vou te acordar amanhã cedo” disse o pai. E assim foi...

E ele teve a idéia de montar uma “banquinha” pra eu vender Kinder Ovo...(rs). E foi oque fiz, durante um mes inteiro.Passavamos praticamente todos os dias juntos, o dia todo! No fim do dia, iamos pra casa, banho, e vupt pra cama assistir o jornal e cochilar....

...das vezes que tomavamos pingado na pastelaria do Maurilio...

...que cada 15 dias iamos fazer entregas Campinas. Praticamente toda semana iamos para SJC ou Taubaté, fazer compras para o açougue, na volta passavamos nos shopping, na casa da Tia Rosangela. Certa vez, saimos daqui de Campos, para Campinas, ai entao, fomos para alfenas, tudo regado a muita coca-cola e ferrero rocher. Ficamos num hotel fazenda, 2 dias. O pai e o Fran fazendo costela no bafo, pescando. De tanto comer, ficou com o estomago ruim, e não conseguia dirigir....

“- Quer aprender a dirgir?”, disse o Pai...meio encabulado eu disse que sim...e aprendi! Dirigi bastante naquele fim de semana....

....e de quando ele começou a trabalhar com lanchonete e com restaurante. Ele sempre me chamava, pra fazer companhia...e comecei a trabalhar pra ele, com ele.

...que me chamava de "gatão do Pai", chamava também de viado, paiaço...

...que me fazia café da manhã, quando eu acordava cedo pra ir a escola...(ovo cozido com uma pítada de sal, "ovo molinho")

...que fazia os mesmos ovos pro Lucas, Breno, Maria, Elis...

...que sempre assistia "Pica-Pau" com os netos, fazia questão de sempre chamar os netos pra irem assistir no quarto dele....

...e de quando o Pai saiu de casa......e que foi uma das ultimas vezes que deitamos pra ver o jornal juntos...

...e que algum tempo depois ele foi para Pinda_ba. E ele me chamou pra ir passar um fim de semana la com ele, na locadora...e logo la estava eu, com ele de novo, no mesmo teto. As coisas não deram muito certo por la, e voltamos pra Campos. Fomos trabalhar no Supermecado com o Fran, que também não deu certo.

...Fomos morar no Ceú Azul.

...muuuuitos problemas depois, ele voltou pra nossa casa...

Depois disso, todo mundo sabe....

Desde o inicio do texto, até a linha de cima, se passaram mais ou menos 20 anos.

Domingo passado (28/03)fui ve-lo...a aparencia, definitivamente, não era das melhores. Se sentou com dificuldades, mas ainda conseguiu fazer-lo com pouca ajuda e muito esforço, fiz sua barba. Não cortei o cabelo, pois não havia uma tomada 220v no quarto para a maquininha.Ele disse que o médico falou que estava "evoluindo" a melhora dele. Vimos o Corinthians sapecar o São Paulo! Fui pra casa. Estavamos para cantar um bolo de Parabéns pro Lucas (o que eu nem comentei com ele...não sei se fiz bem ou mal...por ele não poder vir...)

Na segunda não fui ao H.

Na terça, eu fui, e saí de lá desnorteado, não sei por quais motivos, houve uma piora clinica ABSURDA!!!!!

Na quarta, a aparencia era melhor, conseguimos conversar um pouquinho.

Na quinta eu não fui ao H.

Nessa noite, a Mãe havia me dito, que o Pai passou a noite no H. dizendo que queria ver as crianças, que era pra eu ligar para a Enfermeira chefe e pedir autorização pra entrar com meu filho.

Na sexta, liguei para a freira e ela marcou para eu ir com o Lu lá, as 10:00 no sabado.

Fomos na sexta, eu fui ve-lo, ele estava dormindo, cansado como poderia estar, e decidi não acorda-lo. Fiquei ali, 15 ou 20min...coçando a careca dele (cafuné), pedindo a ele e aos céus que melhorasse logo, que voltasse logo pra casa....e sai. Conversamos com o médico, e segundo ele, caso o Pai fosse tranferido para outro H, ”- é 99% de chance de intervenção cirurgica”. A minha certeza de que o Pai voltaria pra casa era tão....certeza, que quando nos ligaram pra ir ao hospital naquela noite, para mim, o motivo seria para dizer que seria necessaria a tal cirurgia na perna. E acreditei nisso, até chegar lá e mal conseguir ver todos que estavam lá....menos ele...

Ja Havia avisado o Lucas que no dia seguinte iriamos ver o Vô...só que que esqueci de avisar alguem mais, ou o Pai ,ou Deus...sei lá!

O que estou tentando dizer, é que, além de Pai e filho, eramos companheiros...eramos amigos...nos conheciamos, com nossas idas e vindas. Não precisavamos dizer um ao outro o que sentiamos. Nós sentiamos! Sabiamos quando algo estava errado, sabiamos quando estava de bom ou mal humor, sabiamos um do outro, cada um na sua, no seu canto, do que tinhamos um pelo outro. Eu precisava dele e, infelizmente, ele não podia estar aqui...

e ele de mim...e eu não estava lá. Eu só queria estar lá...junto dele. Coçando a careca e no mesmo braço....no mesmo travesseiro.....

SAUDADE.

=(

Diego Gonçalves da Silva

p.s1: No sabado, as 11 da manha, eu acabado aqui em casa, e o Lucas me pegou no pulo, chorando....

Lu -“Papai....por que você ta chorando?”

Eu - “To triste Lu, porque o Vovô morreu...”

(eu ja havia contado a ele, explicado certinho...)

Lu -”Calminha..........Ele ta vivo!!!” e me deu um abraço

pensei q ele não havia entendido direito o fato...

Lu –“Ele virou um estrelinha!”

e cai....de novo...

...e assim que tivermos um céu com muitas, vamos escolher uma estrelinha...

pro Vô Morar....

P.S.2: Ultima coisa que ouvi do Pai, na quarta feira, ao nos desperdirmos...

Eu –“Vou indo Pá... a Bruna (minha namorada) ta ai pra te ver também.”

Pai –“Ta bom Filho, vá com Deus...”

Eu - “Fica com ele Pá...” e sai...

mal sabia eu, que não o ouviria de novo...

E é por isso e pelas lembranças e por muitas outras coisas, que eu sinto tanto sua falta....e sim, choro!

TE AMO.

SEMPRE.

-----------------------------------------------------------------

“O conselho que eu te dou que talvez sirva como consolo, é que vc cuide ai do seu pequeno, da sua amada, seja o mais presente que puder, demonstre ( ainda que do seu jeito mais fechado de ser) mostre o seu carinho, a sua mãe, ao irmãos, por que a unica coisa que fica fixa nessa vida é o amor que a gente se semeia, independente dos erros, o amor jamais será ultrapassado pelas falhas e eu creio que o que movimenta essa família Gonçalves é o amor, e esse elo é o unico que nunca se perde. Cultive mesmo o carinho sem ter medo algum.”

Bruna Reis

------------------------------------------------------------------