Sobre a Justiça e a Amizade
Da mesma forma que todo mundo fala : Negócio é negóco , Amizade à parte . Ditado mais do que popular do que esse , só se inventarem outro .
Herrmann Scherk , um judeu foragido de guerra ( HITLER) , veio para no Brasil . Oa pais morreram , segundo ele , deitados no chão com outras pessoas formando um tapete e um trator passando por cima . Sim foi isso que ele nos contou . Fugiram ele e uma irmã , que se encontrava em Barcelona e era médica oftalmologista, segundo ele . Nunca mais a viu . A esposa , prima dona de Ópera e ele Maestro . Fpi com ele que me aprimorei no gosto das composições eruditas. A esposa , foi para a Argentina e, já separad,o casou com uma baiana , linda , chamada de Mariazinha .
Ele me contou essa história , curta, mas interessante . Homem extremamente culto , MUITO CULTO e generoso .
Foi na época de Fernando II. Apareceu na Corte um príncipe italiano que pretendia fundar ou comprar um rico feudo . A amizade entre Fernando II e o prícipe se tornou tão grande que todo mundo supunha que dalí sairia um grande negócio. Mas , visto o mercimento da proposta o imperador neg ou autorização.
Alguns cortesãos disseram : como agora a V. Majestade vai tratar daqui por diante a este príncipe ??? Respondeu : " DO MESMO MODO QUE ATÉ AQUI, PORQUE NEM EU PELA AMIZADE , PODIA DESVIAR-ME DA JUSTIÇA , NEM ELE PODE INTERPRETAR QUE A JUSTIÇA É FALTA DE AMIZADE ".
Comento : isso infelizmente não pegou aqui e nem vai pegar . Pelo nosso mundinho , só pega leviandades , infelizmente .
Kalena . outono.mar2010